mag 24112021

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, marcou presença como patrocinadora Platinum de um dos maiores eventos de inovação do setor: o CQCS Insurtech & Innovation, que começou ontem, 23 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Durante o primeiro dia, a MAG Seguros participou de vários painéis e palestras do evento. Pela manhã, o CEO da MAG Seguros, Helder Molina, fez a abertura da palestra ‘A vitória da Distribuição’, realizada por Matteo Carbone, fundador e diretor do IoT Insurance Observatory. No início do evento, houve uma homenagem a seu pai Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, pela longeva carreira e inúmeras contribuições ao setor - Nilton recebeu uma placa comemorativa diretamente de Gustavo Doria, fundador do CQCS. "Esse homem é uma inspiração pessoal para mim", disse Gustavo, durante a homenagem.

Depois disso, Nilton Molina esteve no painel ‘O seguro de vida precisa ser disruptivo?’, no início da tarde, onde falou sobre as necessidades de adaptação do mercado e a penetração dos seguros para a população em geral. "O desafio é muito interessante", disse ele. "A pandemia mostrou, em números ainda iniciais, que apenas 20% de brasileiros têm seguro de vida. Se isso se comprovar, o cenário que está em nossa frente mostra a necessidade, a tal da grande disrupção de nosso setor, que é a de fazer o seguro de vida um produto mais demandado, fazer com que as pessoas percebam a necessidade e os ganhos, fazê-las entender melhor os benefícios. Há muito espaço para crescimento", explicou Nilton para a plateia.

Pouco depois, também durante a tarde, Helder Molina participou da sua segunda palestra do dia, juntamente com outros executivos, onde discutiram sobre ‘O Futuro do Seguro de Vida’. "A tecnologia está a nosso favor. Se houve algo que aprendemos com o novo normal da pandemia, foram essas mudanças que nosso setor passou, tanto para lidar diretamente com o cliente, como na forma de falar e nos produtos", comentou Helder. "Podemos ter interações maiores com nossos clientes com plataformas de wellness, por exemplo. A prevenção é fundamental para todos, e o bem-estar deve ser um novo pilar dos nossos negócios", disse o executivo.

Time MAG

A programação da empresa no CQCS ainda contou com a participação de Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG Seguros; Bruno Costa, superintendente de Relacionamento e Experiência do Cliente; além dos heads das insurtechs do Grupo MAG: Rafael Rosas, diretor da WinSocial, e Leonardo Lourenço, diretor responsável pela Simple2u, que participaram de diferentes painéis. Também no primeiro dia houve a palestra ‘O Open Insurance na Visão Corretor de Seguros’, moderada por Marco Antônio Gonçalves, Presidente do Conselho Consultivo MAG Seguros.

A MAG Seguros foi eleita a segunda seguradora especialista e uma das empresas mais inovadoras do país, e conta com um stand durante os dois dias de evento para visitantes e oportunidades de negócio, além de um espaço para reuniões de executivos, adequado às normas sanitárias e de protocolos para o Covid-19.

Fonte: JeffreyGroup , em 24.11.2021