bradesco saude

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, aproveitando essa data, a Bradesco Saúde, por meio do Programa Juntos pela Saúde, reforça alguns cuidados necessários para manter não apenas o bem-estar como também a autoestima feminina.

Além das consultas e exames periódicos para a detecção de inúmeras doenças, entre elas o câncer de colo do útero e a mamografia, ter uma vida saudável requer alimentação balanceada - por meio do consumo de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Dos 30 aos 45 anos, é fundamental consumir leite e seus derivados, cereais integrais, legumes, frutas e ingerir cerca de dois litros de água por dia.

Dos 45 aos 60 anos, a mulher necessita de fontes de vitaminas A (para manter a saúde da pele) e de cálcio (com o objetivo de prevenir a osteoporose). Esses nutrientes podem ser encontrados em frutas e legumes, como a cenoura e a manga, por exemplo. Já a partir dos 60 anos, a vitamina B12 e o zinco são essenciais para uma saúde em dia. Alimentos como carnes e ovos são fontes ricas desses nutrientes.

A prática de atividades físicas também deve fazer parte dessa rotina. Além de melhorar a imagem, o exercício diário fortalece os ossos, músculos e articulações, diminuindo as chances de se adquirir pressão e colesterol altos e contribuindo para manter o controle da glicemia.

Fonte: Diferencial, em 07.03.2018.