bradesco saude

Há exatos 70 anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu a data de 7 de abril como o "Dia Mundial da Saúde". O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. Em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos".

A Bradesco Saúde, por meio do "Programa Juntos pela Saúde", está engajada com o tema e faz um alerta para a importância dos exames preventivos e da atividade física. Para a Bradesco Saúde é fundamental reforçar esses cuidados e fazer com que todos possam ter uma melhor qualidade de vida e bem-estar por muitos anos. Para isso, a conscientização é fundamental.

Fazer atividades físicas regularmente contribui para ter uma vida mais ativa. Fazer check-up médico e odontológico ao menos uma vez por ano, manter a carteira de vacinação em dia e ter um sono reparador são ações importantes para ter uma vida mais saudável. Além disso, estar atento à alimentação, hidratação e higiene ajuda a manter o organismo protegido.

A Bradesco Saúde ainda alerta para os perigos do uso excessivo do álcool e do cigarro. Evitando o tabaco e fazendo uso moderado de bebidas alcoólicas, o organismo fica mais saudável e os riscos de doenças provocadas por essas drogas são bastante reduzidos. Nas relações sexuais, é imprescindível o uso de preservativos para se proteger do HIV/Aids e outras DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Por fim, cultive o convívio com amigos e relacionamentos. A vida social ativa ao lado de amigos, aliada a um tempo maior com a família, deixam o dia a dia mais leve e contribuem para que o organismo funcione melhor.

Fonte: Diferencial, em 06.04.2018.