unimed seguros

O cuidado sempre esteve presente na história da Seguros Unimed. No ano de 2020, com tantos desafios por conta da pandemia do novo coronavírus, esse propósito se tornou ainda mais forte. A Seguradora se preocupou em levar o melhor atendimento aos seus clientes, por meio da teleorientação médica 24h e do seu Super APP, por exemplo. Ao mesmo tempo, tornou ainda mais forte o seu compromisso de cuidar de quem cuida de pessoas.

Um dos segmentos da Companhia, os Ramos Elementares, também é parte integrante da construção dessa história. Um dos seus produtos mais importantes, o Responsabilidade Civil para profissionais de saúde, foi flexibilizado para garantir a segurança desses trabalhadores e das empresas. O seguro é tão relevante que, atualmente, são 80 cooperativas e 38 mil profissionais protegidos, caso ocorra um evento adverso evitável.

Os produtos, criados para dar tranquilidade ao segurado, trouxeram um resultado expressivo para a Seguradora, sendo um deles ter atingido a marca de R﹩ 54,7 milhões em prêmios no segmento, em 2020, após seis anos do início das operações.

"Alcançar esse faturamento em 2020 torna a conquista mais especial. Foi um ano de muitos desafios, em que o foco principal foi atender às necessidades dos nossos clientes", disse a gerente de Negócios nos Ramos Elementares da Seguradora, Patrícia Menezes Holanda Barros. Ela destaca ainda que a pandemia acelerou processos de inovação na Companhia. "Inserimos os nossos produtos dentro do programa Digital+. Com isso, o nosso processo ficou mais ágil e fácil, já que passou a ser totalmente digitalizado via DocuSign, uma plataforma com certificação internacional que garante a validade jurídica dos documentos" complementa.

Crescimento em 2020

A Seguros Unimed cresceu em torno de 16,1% no faturamento de Ramos Elementares no último ano, quando comparado a 2019. Já o mercado apresentou um desempenho em torno de 8%. "Esse cenário demonstra que as estratégias adotadas foram acertadas. Nosso carro-chefe é o seguro de Responsabilidade Civil para profissionais de saúde, que teve excelente desempenho em 2020. Com as dificuldades enfrentadas por quem está na linha de frente da pandemia, focamos nas renovações. Decidimos não aplicar o reajuste nos valores do prêmio e permitimos o parcelamento em até dez vezes, sem incidência de juros até março de 2021", revela Patrícia Barros.

Outro destaque foi o seguro D&O - voltado aos dirigentes e executivos de cooperativas ou empresas. "O mercado apresentou uma sinistralidade aumentada nesse produto em 2019, refletindo em maior procura de contratação no ano de 2020", finaliza.

Fonte: LVBA, em 01.02.2021