A 36ª edição do programa Panorama do Seguro recebe o Diretor Comercial da Bradesco Seguros, Leonardo de Freitas, que falou sobre a missão do grupo, o desempenho no primeiro semestre de 2019, o posicionamento da companhia, os novos produtos e iniciativas, a importância do corretores de seguros e, também, os desafios da disseminação da cultura do Seguro.

Para Leonardo, o grande desafio da propagação da cultura de proteção é ocupar o mercado desocupado. "Nós temos que sair dessa retórica e partimos realmente para iniciativas que possam levar as pessoas que nunca tiveram uma proteção de seguro, as famílias que nunca contrataram uma apólice para poderem experimentar dessa pujante indústria que devolve para sociedade R$258 bilhões por ano", explica.

Sobre as ações necessárias para melhoria na disseminação do seguro, Leonardo acredita que é preciso investir na conscientização e na educação financeira. "Esse é um caminho que se constrói entre nós seguradoras e a nossa distribuição, cada vez mais fomentando para sociedade a importância do nosso setor", conclui.

Confira a entrevista na íntegra:  http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=66

Fonte: Oficina do Texto, em 30.08.2019