PASI

Desde que firmou parceria com a MetLife no final de 2014, a região capixaba tem sido foco de atuação do PASI – Plano de Amparo Social Imediato e vem criando um excelente mercado que está em franca expansão. A aliança com a seguradora permitiu que um novo cenário de oportunidades fosse potencializado aliado à expertise histórica do PASI, por ser pioneiro e possuir ampla experiência no cumprimento na íntegra, das exigências das cláusulas de seguro de vida, das Convenções Coletivas de Trabalho – CCT.

A expansão do PASI no mercado tem sido muito rápida e já superou as previsões em um curto espaço de tempo alcançando números bem elevados, mesmo diante de todas as dificuldades que o estado e o país enfrentam em meio à crise econômica. Avaliando os dois últimos anos de atuação do PASI na região houve um crescimento de 600% no número clientes, o que representa mais de 1.000 empresas clientes na região. Os prêmios faturados quadriplicaram neste mesmo período, com um incremento em torno de 20 mil novos segurados titulares que somados aos seus dependentes chegam a aproximadamente 70 mil novos segurados.

Os corretores mais atentos já aderiram e contribuem diretamente para os excelentes resultados obtidos do seguro na região. Prova disso é o aumento considerável do número de corretores com produção ativa, que triplicou em menos de dois anos depois de firmada a parceria com a seguradora. Atualmente mais de 100 corretores comercializam o PASI em toda a região. "É relevante destacar o nível de conhecimento dos corretores atentos a este novo mercado, a conscientização das entidades de classe na inclusão do seguro de vida nas Convenções Coletivas de Trabalho" - destaca Alaor Silva Junior - Presidente do Seguro PASI. Para o corretor Sérgio Augusto de Magalhães, da Correta Vitória corretora, comercializar o PASI é uma grande satisfação. "Sentimos muita tranquilidade em operar com o PASI, pois além do completo apoio técnico e comercial que dispomos, somos muito respeitados como parceiros e tudo que é tratado, é cumprido!"

Todo este balanço positivo reflete diretamente o histórico que o PASI construiu ao longo dos últimos 27 anos de atuação ao criar um gigantesco mercado, tornando-se recomendado e reconhecido nacionalmente e internacionalmente por importantes conquistas, premiações, citações em relatórios, estudos de comissões e conselhos. Destaca-se que nos relatórios da comissão consultiva de microsseguros da SUSEP o PASI é citado como case nacional de sucesso a ser seguido e nos relatórios de Produtos da Iniciativa Privada Correlacionados com o Microsseguro da FUNENSEG, há um capítulo dedicado ao PASI sobre seu mercado e potencial. No relatório internacional sobre microsseguro no Brasil, realizado pelo CENFRI – Centro de Regulamento e Inclusão Financeira, o PASI é citado como um modelo vitorioso de microsseguro, além de ter recebido importantes prêmios como o de Melhor Seguro Social Nacional concedido pela ANSP – Academia Nacional de Seguros.

Em 2017 o PASI dedicará ainda mais esforços para que a sua missão continue sendo cumprida junto aos corretores, entidades parceiras e clientes. O seguro vive um momento de expansão de novas frentes, com um time comercial e estratégico reforçados para dar total suporte no atendimento dos novos lançamentos previstos. "Continuaremos cumprindo nosso propósito social e econômico. Percebo novas oportunidades de negócios e prosperidade através do aprendizado e do pleno conhecimento de nossas estratégias, coragem, ousadia e perseverança na construção do projeto PASI" – finaliza Alaor. Certamente a região do Espírito Santo encontra-se como uma das prioridades da estratégia de atuação do PASI. O seguro pretende continuar crescendo na região e conquistando novos corretores e parceiros ao longo deste ano.

Fonte: Sincor-ES, em 07.04.2017.