PASI

Desde 1989, quando o seguro de vida e acidentes em grupo PASI nasceu, a Construção Civil foi o principal setor para a realização de uma grande inserção social dos trabalhadores com o apoio das construtoras. Logo nos primeiros 4 meses do surgimento do PASI, através da iniciativa pioneira do Sinduscon-MG, que promoveu a inclusão da proteção securitária na Convenção Coletiva de Trabalho, o seguro passou a amparar em torno 13 mil trabalhadores ligados as construtoras. Posteriormente expandiu-se para outros estados da federação e para outros setores econômicos de igual importância ao da Construção Civil.

Aceito em âmbito nacional e especializado no segmento da construção, o PASI protege os trabalhadores ativos legalizados, em regime de trabalho temporário, e os  terceirizados. Abrange, ainda, empresas de qualquer porte e permite a contratação a partir de 1 funcionário. Considerando o setor da Construção no geral, atualmente o PASI atende mais de 6 mil empresas, já efetivou R$130 milhões em indenizações, possui cerca de 200 mil segurados titulares e já beneficiou mais de 18 mil famílias no setor. Hoje, a grande maioria das regiões do Brasil já implantou o modelo PASI de benefícios aos trabalhadores. Estas entidades já aderiram e recomendam o PASI para sua classe:

SINDUSCON-MG
SINDUSCON-BA
SICEPOT-MG
SICEPOT-RS
SINDUSCON Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
SICEPOT-PR
SINDUSCON-JF
SINDUSCON-RS
SINDUSCON Vale
SINDUSCON Norte-PR
SINDUSCON-Rio
SINDUSCON Oeste-PR
SINDUSCON-DF
SINDUSCON Nor-PR
SINDUSCON-GO
SINDUSCON Passo Fundo
SINDUSCON-ES
SINDUSCON Novo Hamburgo
SINDICIG
SINDUSCON Blumenau
SINDUSCON-AM

O PASI oferece muitas vantagens, a começar pela simplicidade na contratação e agilidade na indenização com pagamentos em 24 horas após recebimento da documentação em nossa central.

Fonte: CBIC, em 07.02.2017.