porto seguro

A partir deste mês, clientes poderão contratar "vazamento de tubulação", "danos ao jardim", "delivery", entre outros

Com o objetivo de oferecer um seguro cada vez mais completo e personalizado aos clientes, a Porto Seguro lança novas coberturas a partir deste mês de abril para o seguro de condomínio e para o seguro empresarial. "A ideia das novidades é conseguir atender a mais tipos de negócios e a diferentes demandas dos nossos clientes, sempre proporcionando maior tranquilidade para eles", disse o superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Jarbas Medeiros.

Para condomínios, sejam residenciais ou comerciais, lançamos a cobertura de "danos ao jardim", que assegura espaços verdes, amparando itens como árvores, flores, hortas, iluminação e até mobiliários em situações como um incêndio, vendaval e roubo ou furto.

Além dessa novidade, o seguro para condomínio também passa a amparar bicicletas, dentro da cobertura de Responsabilidade Civil Garagista Ampla, no qual a seguradora garante o pagamento de até R$ 2,5 mil para danos causados às bikes que estiverem em bicicletários do condomínio. Segundo o IBGE, atualmente são mais de 70 milhões de bikes no Brasil, o que supera em 20 milhões o número de carros.

Já no Porto Seguro Empresa, os clientes também terão novas coberturas para se prevenir de possíveis transtornos. Entre elas, a "delivery", que é inédita no mercado. "Trata-se de uma cobertura destinada a negócios que possuem serviço de entrega, como restaurantes, farmácias, supermercados ou floriculturas, por exemplo", reforça Medeiros. Com ela, as mercadorias transportadas em veículo próprio ou contratado pela empresa estarão protegidas em caso de roubo, furto e acidentes com o veículo, durante um percurso de até 100 km

Entre as outras novidades disponíveis para empresas, estão as coberturas de "vazamento de tubulações" "jardins corporativos", "home office", "tremor de terra e terremoto" e "bullying". A última, inclusive, ganha ainda mais importância. De acordo com a pesquisa da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância), de 2017, 43% das crianças e jovens no País já sofreram desse mal e no ranking mundial o Brasil é o quarto país que mais sofre com ataques desse tipo.

Confira as novas coberturas disponíveis para contratações nas duas modalidades ou pelo site da Porto Seguro: www.portoseguro.com.br/

Seguro

Cobertura

O que contempla

Porto Seguro Condomínio

Danos ao Jardim

Garante itens como árvores, flores, hortas, cascatas.

 

Amparo de Bicicletas

Ampara danos causados às bicicletas que estiverem em bicicletários do condomínio.

 

Porto Seguro Empresa

Delivery

Ampara mercadorias em serviço de entrega.

 

Jardins Corporativos

Garante danos causados às árvores, flores, hortas.

 

Tremor de Terra e Terremoto

Garante os danos à estrutura do imóvel e bens incorporados, como antenas e placas solares, além de seu conteúdo.

 

Home Office

Ampara os móveis e equipamentos da empresa, que estiverem com os funcionários que trabalham remotamente.

 

Vazamento de Tubulações

Ampara se uma tubulação ou um tanque se romper e a água danificar a construção ou os móveis e equipamentos.

 

Bullying (Danos Morais)

Ampara dentro da cobertura de Danos Morais, os danos causados aos alunos das instituições, desde que a instituição seja responsável judicialmente pela situação

Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Fonte: Imagem Corporativa, em 03.04.2019.