porto seguro

Em celebração ao Dia Mundial da Fotografia, em 19 de agosto, Porto Seguro dá dicas de cuidados e explica a importância de ter um seguro

A contratação do seguro para câmeras fotográficas da Porto Seguro cresceu mais de 10% no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do aumento, muitas pessoas ainda não conhecem a existência desta proteção.

Os equipamentos portáteis, além de ferramentas de trabalho, são por vezes investimentos valiosos e pensando nos riscos do dia a dia, a Porto Seguro desenvolveu um produto que oferece proteção para seus equipamentos e tranquilidade para você que é amante de fotografia, profissionais autônomos ou empresas do setor de fotografia e imagem.

O produto é personalizado e oferece cobertura para danos físicos (ocasionados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por água ou líquido (provocados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida).

Além disso, oferece a garantia internacional, que estende a garantia contratada para ocorrências fora do Brasil e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos. "Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é importante assegurar, além dos equipamentos, seus acessórios também, que podem chegar a custar até mais que a própria câmera fotográfica", explica Jarbas Medeiros, Superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

A contratação é simples e rápida e pode ser contratado pelo corretor de seguros ou acessar o canal de vendas online disponível no site da Porto Seguro www.portoseguro.com.br/equipamentos-portateis

Confira algumas dicas para proteger o equipamento:

Capas de proteção – Além de evitar arranhões, as capas de proteção podem impedir que as peças internas do aparelho sejam danificadas em casos de batidas e, até mesmo, em casos de quedas.

Cuidados ao viajar – Seja em trajetos de ônibus ou avião, evite despachar seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.

Cuidados redobrados na praia – A praia é a vilã dos equipamentos eletrônicos: sol, calor, água, areia, maresia e muitas pessoas em um mesmo lugar. Ao levar o aparelho para a praia, mantenha- na sombra quando possível. Use as cordinhas de pescoço na hora que estiver com o equipamento fora da capa.

Atenção com bolsas e mochilas – Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.

Fonte: Imagem Corporativa, em 21.08.2018.

FICHA TÉCNICA DE PRODUTO

Nome do ramo
Riscos Diversos

Código do ramo
171

Nome do produto
Porto Seguro Equipamentos Portáteis

Finalidade
Câmeras fotográficas e outros equipamentos portáteis estão presentes em nosso dia a dia, seja para uso pessoal, profissional ou para lazer. Com o Porto Seguro Equipamentos Portáteis é possível escolher coberturas conforme a necessidade de cada cliente, garantindo mais tranquilidade para usar os aparelhos eletrônicos.

Público-alvo
O produto é destinado a pessoa física ou jurídica que deseja proteger seus equipamentos eletrônicos.

Coberturas básicas
Danos físicos (ocasionados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo);

Coberturas adicionais

·         Subtração do bem;

·         Danos elétricos (causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos);

·         Garantia internacional;

·         Perda ou pagamento de aluguel;

·         Danos por água ou líquido.

Acessórios que podem ser contratados no seguro

·         Maleta para assessórios;

·         Filtros;

·         Tripé;

·         Bateria recarregável;

·         Pilha recarregável;

·         Cartão de memória;

·         Flash;

·         Lente.

Limites mínimos e máximos de importância segurada
O seguro pode ser contratado para câmeras fotográficas a partir de R$ 500,00 e com, no máximo, 5 anos de uso.

Vantagens
Acesso ao Clube Porto, o clube de benefícios da Porto Seguro, com descontos e vantagens em mais de 100 parceiros de diversas categorias, por todo o Brasil. Reciclagem de equipamentos eletrônicos, sem custo extra e sem causar danos ao meio ambiente. Acesso ao serviço de Help Desk para resolver problemas com o computador pessoal, notebook, tablet, videogame, TV ou celular, prestado por atendimento telefônico para todo o Brasil.

Para mais informações, consulte as Condições Gerais do produto. Lembramos que os serviços podem variar de acordo com o plano contratado e a região de abrangência.

Forma de pagamento do prêmio
Débito em conta, cartão de crédito e boleto bancário

Forma de contratação
Por meio de um Corretor de seguros ou pelo site da Porto Seguro. www.portoseguro.com.br/equipamentos-portateis

Restrições à aceitação de riscos

·         Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio.

·       Extorsão, apropriação indébita, estelionato, furto qualificado e roubo praticados contra o patrimônio do segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros.

·         Danos causados em decorrência de inadequação ou insuficiência de demanda de energia elétrica instalada no local do qual o equipamento segurado esteja sendo utilizado.

·        Negligência e utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho.

Outras observações

Esse tipo de seguro é essencial para os fotógrafos amadores e profissionais, visto que os equipamentos fazem parte do seu negócio.

É um seguro personalizado e que oferece maior tranquilidade, inclusive para quem utiliza equipamentos de valores mais elevados, e que envolvam não só câmeras fotográficas, mas lentes e outros acessórios que podem chegar a custar até mais que a própria câmera fotográfica.

Dados cadastrais

Sede: Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 618 – Campos Elísios – São Paulo, SP)
Telefone: (11) 3366-3110 – Grande São Paulo | 3004-6268 - Capitais e grandes centros | 0800 727 8118 – Demais localidades

Site: https://www.portoseguro.com.br/