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Aos poucos, a Prefeitura de São Paulo começa a liberar o atendimento ao público das atividades comerciais. Para retomada consciente, foram publicados protocolos sanitários que se aplicam a todos os setores, inclusive às corretoras de seguros. O documento completo está disponível neste link.

O Sincor-SP orienta a categoria a verificar as particularidades de suas respectivas prefeituras, como também a realidade do negócio, para que possam operar com toda a proteção necessária de combate à proliferação da COVID-19.

Principais recomendações da Prefeitura de São Paulo:

>> Priorizar o modelo de home office sempre que possível, especialmente em atividades administrativas, grupos de risco e pessoas que convivam com eles ou cuidem de familiares, como crianças;

>> Distanciamento de 1,5 metro entre pessoas;

>> Demarcação de áreas de fluxo para evitar aglomerações;

>> Exigir uso de máscaras ou protetores faciais em todos os ambientes de trabalho;

>> Exigir o uso e/ou disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários aos funcionários para cada tipo de atividade;

>> Recolher e efetuar a desinfecção dos EPIs;

>> Fornecer alimentos e água potável de modo individualizado;

>> Disponibilização de álcool em gel 70%;

>> Realizar e/ou exigir a higienização de todo o material utilizado pelos clientes a cada troca de cliente;

>> Evitar o uso de ar condicionado. Caso seja a única opção de ventilação, instalar e manter filtros e dutos limpos, com manutenção semanal;

>> Comunicar sobre casos suspeitos e confirmados de COVID-19;

>> Medir a temperatura corporal dos funcionários e clientes na entrada, restringindo acesso de pessoas que estejam acima de 37,5°;

>> Organizar escalas de alimentação;

>> Controlar acesso a banheiros;

>> Higienizar bancos, superfícies e outros locais onde possa haver contato com as mãos;

>> Retirar todos os itens de entretenimento que possam ser manuseados pelos clientes, como revistas, tablets e catálogos de informações;

>> Limitar o uso simultâneo de elevadores, mantendo o distanciamento mínimo necessário e orientar os funcionários e clientes a não conversarem dentro deles.

Fonte: Sincor-SP, em 05.06.2020