previsul 2

Seguradora está sempre em evolução e segue se destacando no mercado

imagem previsul 02012019

A Previsul Seguradora fecha 2018 com uma série de inovações e soluções digitais implantadas e ações desenvolvidas que consolidam o posicionamento de ser uma seguradora orientada para o futuro. A companhia, que possui 112 anos, facilita a vida do corretor, seu principal parceiro na comercialização dos seguros, e oferece soluções completas para os segurados.

Segundo o presidente, Renato Pedroso, este foi um ano de muitas novidades e conquistas para a companhia. “Estamos sempre em busca de melhoria e evolução em nossos processos e nossas ações consolidam nosso posicionamento de ser a seguradora digital do corretor, sempre orientada para o futuro. Tivemos novidades em diversas frentes neste ano, como novos produtos, novas ferramentas para o corretor e mudanças em nossa Campanha de Incentivo de Vendas”, diz Renato, destacando a ampliação da atuação em São Paulo, com a nova sucursal, que possui localização estratégica na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras novidades foram a nomeação do atuário Thiago Henrique Soares para a Diretoria Técnica de Seguros, e da diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, como presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) na gestão 2018/2020.

Sempre atenta às demandas de mercado e buscando oferecer mais vantagens e benefícios para corretores, segurados e estipulantes, a Previsul Seguradora lançou mais uma ferramenta on-line em 2018: o Portal do Estipulante, que trouxe mais autonomia e liberdade para o estipulante administrar os produtos contratados. O Portal do Estipulante foi criado para otimizar os processos entre as empresas, corretores e seguradora, trazendo além de agilidade maior confiabilidade no trânsito das informações. Além disso, lançou um novo aplicativo próprio. A plataforma está mais moderna e mais eficaz para agilizar a vida dos corretores e segurados. O projeto foi pensado seguindo as tendências de tecnologia em experiência do usuário com layout e funcionalidades que entregam mais facilidade aos usuários.

Durante o ano, a Previsul teve mudanças em seu portfólio de produtos, com mais opção de venda para os corretores e tranquilidade para os segurados. Um dos lançamentos foi o Odonto+ em parceria com a Odonto Empresas, que conta com cobertura que abrange uma rede nacional com mais de 25.000 opções de atendimento em todo Brasil. O Seguro AP Coletivo (Acidentes Pessoais) e o Seguro VG (Vida em Grupo) também passaram por mudanças. O Seguro AP Coletivo ampliou sua gama de atuação e agora conta com 16 coberturas. Já o Seguro VG, além de novas coberturas, conta com três formas de comercialização, atendendo às necessidades de cada estipulante: Vida em Grupo Faixa Etária, Vida em Grupo Idade e o Vida em Grupo Taxa Média.

Também foi lançado o Seguro Prestamista Remissivo, que garante que os compromissos assumidos do segurado não serão afetados por um imprevisto. O período de cobertura é previamente determinado e o valor da indenização pode amortizar parcial ou totalmente o pagamento de algo pelo qual o segurado se responsabilizou.

A tradicional Campanha de Incentivo de Vendas teve mudanças e apresentou um viés mais digital, em comparação aos anos anteriores, e esteve em sintonia com o momento vivido pela companhia. Chamada de “Sou + Previsul 2018 – É você corretor, no centro da inovação”, a campanha premiará os 10 corretores com melhor desempenho em vendas novas emitidas durante o ano com uma viagem inesquecível com acompanhante para São Francisco e Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os destinos são conhecidos como centros de tecnologia e inovação e onde nasceram grandes empresas. Em maio, os corretores vencedores da Campanha de Incentivo de Vendas 2017, “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, aproveitaram dias de leveza e tranquilidade nos cenários paradisíacos de Cancún no México.

Inovação e tecnologia – A Previsul Seguradora é conhecida por inovar e trazer experiências diferenciadas para quem visita seus estandes em feiras e congressos. Na 18ª edição do CONEC (Congresso de Corretores de Seguros) não foi diferente. Durante os três dias da maior feira de negócios do mercado de seguros, a Previsul surpreendeu com as ações apresentadas. A interatividade e a inovação foram o ponto alto do estande, que foi ambientado com a temática da campanha de incentivo Sou + Previsul 2018: “É você, corretor, no centro da inovação”.

Com o tema “São Francisco”, a ambientação proporcionou aos corretores a experiência de se sentirem no Centro da Inovação Mundial, com direito a jogos estilo “americano” como um Pinball personalizado e o PrevPong (inspirado no tradicional jogo Beer Pong), cheerleaders, show de uma banda de Samba Rock e um painel de fotos com mensagens referentes ao dia a dia do corretor de seguros. Destaque para a cabine “É você, corretor, no centro da inovação”, que colocou os corretores, literalmente, no centro da inovação: o interior possuía imagens de São Francisco e do Vale do Silício e uma câmera, para filmagem em 360º. Todos os vídeos foram reproduzidos do lado de fora da cabine e enviados para os visitantes por e-mail.

Além do Conec, a Previsul marcou presença no Brasesul (Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguro) apresentando suas novidades desenvolvidas para o corretor em seu estande; e no 3º Congresso de Corretores do Nordeste.

A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Fonte: Literal Link, em 02.01.2019.