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Centenária com espírito jovem define o perfil da Previsul Seguradora, que completa 108 anos no mês de agosto. A companhia é um verdadeiro case empresarial ao transpor décadas e diversas mudanças econômicas e socioculturais. Fundada em 1906 em Porto Alegre (RS), a empresa conseguiu unir tradição e modernidade, mantendo atendimento personalizado aos seus 3,5 mil corretores espalhados pelo país. “Nossa representatividade tem sido construída ao longo de vários anos de relacionamento com os clientes, que identificam na Previsul confiabilidade e solidez no mercado, atributos que são importantes no nosso segmento”, afirma Camilo Godoy, presidente da Previsul.

Especializada no segmento de seguros de vida, a empresa sempre buscou estar à frente do mercado, especialmente porque não se trata de sobreviver em um ambiente de competitividade. É preciso também perpetuar as organizações para o futuro, reinventando-se e preparando a gestão para tomadas de decisão cada vez mais rápidas. Foi esse lugar de destaque ocupado no mercado segurador brasileiro que levou ao ingresso da Caixa Seguros em seu capital, com aquisição de 70% de suas ações em 2013.

Novo Posicionamento

Essa nova fase da empresa foi marcada por recente apresentação de novo posicionamento, trazendo como diferencial a estratégia 360º, que está sendo aplicada em todos os pontos de contato da marca e com todos seus stakeholders. Além disso, a companhia ganhou uma nova marca, mais alinhada ao seu momento atual, transmitindo modernidade e maior clareza de seus valores.

Presente em nove sucursais pelo país, a empresa atua com Seguro de Vida, Seguro Renda Hospitalar, Seguro Empresarial, Seguro Vida em Grupo, Seguro Educacional, entre outros. Para obter crescimento no setor, mantém um portfólio completo de produtos e serviços. “Ao longo de sua história, desenvolveu coberturas diferenciadas oferecendo as melhores alternativas para garantir aos seus segurados tranquilidade, segurança e bem-estar”, avalia Renato Pedroso, diretor de negócios da Previsul Seguradora.

Relacionamento com Corretores

Atuando de forma segmentada no mercado, o foco da companhia é fortalecer relacionamentos com seus corretores de seguro. Para isso, investe anualmente em campanhas de incentivo, o que tem ajudado a aumentar a coesão da equipe em torno do objetivo da empresa. As expectativas para o futuro envolvem expansão para outras regiões do país, com abertura de novas sucursais, além de investimento cada vez mais dirigido ao público interno, um dos principais diferenciais da Previsul. “Nosso patrimônio tangível são os corretores, consultores e todos que atuam conosco, porque são eles que estão em contato direto com os clientes, são nossos cartões de visita, criando um elo que fideliza e nos faz prever expectativas cada vez mais ousadas no setor”, finaliza Pedroso.

Fonte: Literal Link, em 30.07.2014.