previsul 2

Ações de Endomarketing e Gestão de Pessoas contribuem para o crescimento dos colaboradores

Na véspera do Dia do Trabalho, a Previsul Seguradora faz um balanço de suas ações e projetos focados em proporcionar qualidade de vida para todos os seus colaboradores. No contexto atual do mercado, diversas empresas buscam, constantemente, boas práticas que conciliem as demandas do dia a dia com as necessidades individuais da saúde, do corpo e da mente. Atenta a esta demanda, a Previsul investe, cada vez mais, no bem-estar de seus colaboradores, desenvolvendo uma série de ações que visam promover a sua qualidade de vida, saúde, desenvolvimento pessoal e profissional.

Buscando sempre proporcionar o bem-estar na companhia, a Previsul possui diversos projetos de endomarketing e gestão de pessoas, focados na integração, saúde e qualidade de vida, na busca contínua por novos conhecimentos e na evolução dos profissionais dentro da empresa. "Acreditamos que colaboradores bem preparados apresentam bons resultados e inspiram seus colegas a também buscarem desenvolvimento pessoal e profissional. Por esse motivo, um dos programas implantados recentemente foi o Programa de Gestão do Desempenho (PGD), que ajuda a desenvolver competências, reconhecer a contribuição dos colaboradores e os resultados alcançados pelas áreas a cada ano. Mérito do trabalho em equipe", afirma o diretor de RH, Fernando Moraes, ressaltando que, para que um colaborador cresça dentro da empresa e tenha uma carreira, o desenvolvimento dele como profissional e como parte da equipe é essencial.

Outro programa de desenvolvimento profissional dos colaboradores é a Escola Corporativa, para que todos possam realizar cursos sobre os produtos da companhia, além de aprimorarem seu conhecimento com cursos de áreas administrativas e estratégicas. É um sistema de ensino online, sem custos para o colaborador.

Com o intuito de proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida aos colaboradores, a Previsul investe em práticas como ginástica laboral, yoga e quick massage. As atividades só trazem benefícios. A yoga, por exemplo, além de contar como um ótimo exercício que evita as principais doenças responsáveis pelo afastamento do escritório, também aumenta a concentração e a capacidade de cognição. Já a ginástica laboral proporciona boas condições físicas e mentais à equipe. A quick massage contribui para a produtividade e para o bem-estar. As pausas realizadas ao longo da jornada de trabalho aumentam o foco do colaborador, que se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com a produtividade da empresa. Para promover a saúde, são realizadas campanhas como a de vacinação, anual, e a de doação de sangue.

Para integração, a Previsul investe em palestras motivacionais para seus colaboradores, ações de endomarketing em datas comemorativas e, recentemente, foi criado um happy hour mensal para que todos possam aproveitar o momento de descontração. Chamado de "Hora + Leve", o projeto de happy hour reforça o propósito da companhia, e tem objetivo principal de promover a integração e a leveza no ambiente de trabalho, em um espaço descontraído e fora do expediente. Na Matriz em Porto Alegre, os colaboradores contam ainda com as TVs Corporativas em todos os setores, ferramenta que também auxilia a integração entre os colaboradores e as áreas e estimula o conhecimento, uma vez que comunicam sobre todos os acontecimentos, dados e estatísticas da companhia.

Fernando ainda avalia que essas ações só trazem benefícios para o colaborador e para a empresa. "A Previsul acredita que um colaborador motivado é um colaborador engajado a trazer crescimento para a companhia. Para que possamos, juntos, olhar para o futuro, é preciso que tenhamos a leveza dentro do nosso ambiente de trabalho. E conquistamos isso com profissionais realizados, engajados e inspirados", afirma.

A Previsul Seguradora possui 111 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Fonte: Literal Link, em 30.04.2018.