previsul 2

O atuário Thiago Henrique Soares, com ampla experiência na indústria de seguros, é o novo diretor da companhia

 imagem previsul 19112018

Sempre em busca de evolução e aprimoramento dos seus processos, a Previsul Seguradora tem um novo diretor na empresa: o atuário Thiago Henrique Soares. Com dezessete anos de experiência no segmento e atuação em grandes empresas do mercado segurador nacional e internacional, Soares assume a Diretoria Técnica de Seguros.

Ele será responsável por implantar uma agenda técnica na Previsul, alinhada com as demais diretorias. “A Previsul é uma empresa com 112 anos e consolidada no mercado de seguros do Brasil. Queremos aumentar e disseminar ainda mais a cultura técnica para que a empresa continue crescendo sustentavelmente e se solidifique no mercado. Para isso, vamos trabalhar com uma agenda técnica para avaliar riscos, segmentação de carteira e aperfeiçoar margem técnica da empresa”, diz.

Formado em Ciências Atuariais e com pós-graduação em Finanças, Estatística para Seguros e Gestão, o executivo tem experiência com sinistros, gestão de riscos, provisões técnicas, solvência II, precificação, analytics, resseguro, marketing e negócios. “Acredito que minha experiência internacional ao implantar iniciativas mais técnicas em países como o México, Colômbia, Chile, Equador, Peru e Guatemala me auxiliará neste desafio na Previsul, pois entendo que a empresa está passando por um momento de crescimento sustentável, em que todos os colaboradores precisam estar alinhados com a cultura organizacional e propósito da companhia”, afirma Soares, que espera consolidar a Previsul como uma empresa de muita excelência técnica. “Esta diretoria tem como objetivo entregar ainda mais vantagens para o corretor de seguros, nosso principal parceiro na comercialização dos produtos. Por termos um nível técnico bem estruturado, seremos mais assertivos em nossas estratégias, bem como, em resultados operacionais. Adicionalmente atenderemos o canal corretor com este viés técnico, avaliando riscos e auxiliando o corretor a tornar a sua carteira mais saudável”, destaca.

A Previsul Seguradora possui 112 anos de atuação e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, com aproximadamente 30 pontos de atendimento em todo o país, que oferecem todo o suporte para o corretor, principal parceiro da Previsul.

Fonte: Literal Link, em 19.11.2018.