Sincor-SP e Sebrae se unem para oferecer treinamentos, consultorias, escritórios regionais e crédito especial para formação de corretores

sincorsp 28072022

Em transmissão na manhã desta quinta-feira (28/07), o Sincor-SP e o Sebrae apresentaram o Programa de Empreendedorismo na Corretagem de Seguros. A iniciativa vai oferecer cursos gratuitos, jornada de capacitação, consultorias, disponibilização de escritórios regionais e crédito especial para formação de corretores.

Durante a apresentação, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, revelou que ficou entusiasmado com a renovação da parceria. “Unir duas grandes marcas que fazem tanto pelos empresários é de uma imensa alegria. Tenho certeza que a dedicação será total por parte do Sincor-SP em se fazer presente em todo o Estado, levando capacitação aos corretores associados”.

Para o diretor Técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, a parceria é para atender a expectativa da categoria. “Estamos unindo o conhecimento técnico do Sincor-SP e o o conhecimento em gestão do Sebrae para orientar os profissionais, entregando conhecimento e mentoria”.

A gestora de negócios do Sebrae, Flávia Florêncio Ferreira, explicou que o Programa tem quatro vertentes. O projeto vocacional terá duas jornadas de capacitação em gestão de negócios e consultorias individuais especificas para corretores. A jornada Empreenda Rápido vai disponibilizar crédito especial para o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola de Negócios e Seguros (ENS), mediante aprovação.

O Programa ainda vai disponibilizar aos corretores associados os escritórios regionais do Sebrae como um HUB de negócios. Os associados ainda poderão ter acesso às capacitações e conteúdos digitais do Vitrine Sebrae.

“Ficamos muito felizes com a parceria, fizemos um trabalho intenso para desenhar o Programa. Nosso objetivo é que os participantes tenham seus resultados alcançados e deem continuidade ao crescimento dos negócios”, destacou Flavia.

Curso em São Paulo

Para dar início ao Programa, o Sebrae já está disponibilizando a Trilha 1 aos associados da capital, gratuitamente. O curso acontece entre 9 e 30 de agosto, das 19h às 21h, on-line e ao vivo, e vai abordar atitudes empreendedoras, fidelização de clientes, liderança, prospecção e vendas consultivas.

Fonte: Sincor-SP, em 28.07.2022