Alliance for Integrity oferecerá conteúdo e treinamentos sem custos aos participantes

A Controladoria-Geral da União (CGU) informa que estão abertas, até o dia 1º de março, as inscrições para a Jornada Íntegra, um projeto da organização parceira Alliance for Integrity. A iniciativa, livre de custos aos participantes, busca, por meio da troca de conhecimentos e de experiências bem-sucedidas, estimular a auto implementação de um programa de integridade em pequenas e médias empresas (PMEs). Os interessados deverão gravar e enviar um vídeo, de no máximo um minuto, com os principais motivos que justifiquem sua seleção.

>> Acesse o regulamento da Jornada Íntegra

As PMEs terão oportunidade de participar de treinamentos e acessar ferramentas práticas para lidar com os desafios relacionados ao tema da integridade; bem como obter informações para tornar seus empreendimentos mais transparentes e competitivos. As empresas também serão orientadas com relação à sustentabilidade corporativa e transparência financeira a curto, médio e longo prazos.

A Jornada acontecerá em dez etapas, que contemplam realização de palestras online; eventos presenciais em maio e setembro de 2019; e conteúdo disponibilizado no TheIntegrityApp e em outras plataformas indicadas. Além de orientações sobre o planejamento e a aplicação de um programa de integridade, o projeto inclui mentoria especializada conforme o objetivo de negócios pré-selecionado na fase de inscrição (1. Participar de Licitações; 2. Receber Investimentos; 3. Fornecer para Grandes Empresas; e 4. Interagir com Agentes Públicos).

Jornada Íntegra: um bom negócio para sua empresa

Alliance for Integrity

A Alliance for Integrity, uma iniciativa global de ações coletivas que reúne partes interessadas dos setores privado, público e da sociedade civil em um esforço conjunto de construção e promoção de soluções para fortalecer a transparência e a integridade no sistema econômico.

A organização é comissionada pelo Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e implementada pela Deutsche Gesellschaftfür Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

No Brasil, o conselho consultivo que compartilha com a Transparência Internacional foi estabelecido em maio de 2016 e é composto por representantes do setor privado (Allianz Seguros S.A., Banco do Brasil S.A., LATAM Airlines Group, Mercedes-Benz, Siemens Brasil), setor público (CADE e CGU) e sociedade civil (Rede Brasil do Pacto Global e Instituto Ethos).

Fonte: CGU, em 21.01.2019.