bradesco seguros logo

Iniciativa oferece passeios guiados de bicicleta pela CicloFaixa de Lazer de São Paulo

Assista aqui ao vídeo

O projeto Bike Tour SP, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros nas rotas Avenida Paulista e Centro Velho, é um dos melhores programas para se fazer na cidade de São Paulo, de acordo com o site Trip Advisor e a revista Veja São Paulo.

A iniciativa, que promove passeios gratuitos de bicicleta na CicloFaixa de Lazer de São Paulo por pontos interessantes da cidade, está entre as três melhores opções de “atividade ao ar livre em São Paulo”, segundo o TripAdvisor, site internacional de viagens que ajuda a descobrir o melhor de cada lugar com base nos comentários publicados pelos usuários. Até o último dia 15 de fevereiro, de um total de 195 avaliações, 82% eram “excelente”, concedendo ao projeto o “certificado de excelência”. Além disso, foi eleito um dos 50 melhores programas gratuitos da capital paulista, pela revista Veja São Paulo (edição de 15 de fevereiro).

O projeto é patrocinado pelo Grupo Segurador por meio do “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Grupos de até 10 pessoas são acompanhados por monitores que informam curiosidades sobre os locais visitados enquanto pedalam por um dos roteiros oferecidos: Avenida Paulista e Centro Velho.

Além de um sistema de áudio em português ou inglês acoplado ao capacete, guias acompanham os ciclistas em Libras, a linguagem brasileira dos sinais. Há também hand bikes (bicicletas movidas à mão) e trenzinhos para pessoas com visão ou mobilidade reduzida, oferecidos pela Dream Bike.

O Bike Tour SP foi criado em 2013 pelos irmãos André e Daniel Moral, paulistanos apaixonados pela bicicleta e por São Paulo, e conta com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros. Desde o começo do projeto, mais de 17 mil pessoas de todos os lugares do mundo participaram dos passeios guiados, e a grande maioria é de moradores da cidade.

O percurso do Bike Tour SP tem duração média de 1h15. Crianças também podem participar acompanhadas dos responsáveis. Com até 5 anos (ou com até 21kg) usam uma cadeirinha instalada na bicicleta de um adulto. A partir de 12 anos, fazem o passeio em bicicletas infantis. Desde novembro de 2016, o Bike Tour SP traz também para o trecho da Avenida Paulista da CicloFaixa de Lazer de São Paulo o Bike Kids, um bike trailer infantil com capacidade para transportar crianças de até 8 anos de idade.

Com o patrocínio, bicicletas, capacetes, coletes e demais equipamentos de segurança trazem a marca Bradesco Seguros. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site www.biketoursp.com.br e levar dois quilos de alimento não perecível no dia do passeio, que serão doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (Nabem). Em um ano, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos para a instituição.

MOVIMENTO CONVIVA

Líder do mercado segurador nacional, o Grupo Bradesco Seguros destaca-se por investir em ações que incentivem a prática esportiva como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, o “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres – www.movimentoconviva.com.br

O Grupo Bradesco Seguros patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo — iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) — desde a sua inauguração, em 2009. Atualmente, o espaço de lazer conta com mais de 120 quilômetros de extensão (ida e volta), por onde circulam, em média, 120 mil pessoas aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo faz parte, ao lado da CicloFaixa de Lazer de Osasco, do Movimento Conviva. De acordo com pesquisa Qualibest, divulgada pela agência F&Q Brasil, 87% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer de São Paulo e 97% aprovam a iniciativa.

Fonte: Diferencial, em 23.02.2017.