prudential

Summit e Together 23 reuniram lideranças dos setores financeiro e de seguros para debater o futuro dos investimentos. O diretor de Negócios da Prudential, Rui Marques, falou sobre planejamento patrimonial

A Prudential do Brasil participou do Summit e Together 23, eventos promovidos pelo BTG Pactual, em São Paulo, que reuniu a alta liderança do banco e sua rede de parceiros e clientes, na última semana. O diretor de Negócios da Prudential, Rui Marques, foi convidado para falar sobre planejamento patrimonial e gerenciamento de riscos em painel do Summit 23, ao lado de sócios das operações de seguros e banking da instituição financeira.

Durante o painel, Rui destacou por que o seguro de vida é uma ferramenta que deve ser considerada por planejadores financeiros. De acordo com o executivo, o produto funciona como um instrumento complementar para proteção em vida ou sucessão patrimonial. “Acreditamos em um planejamento financeiro completo que vai além dos tradicionais investimentos e previdência. Apresentamos soluções para que os clientes não precisem diluir seu patrimônio, caso passem por uma doença grave ou internação hospitalar, além de garantir liquidez para as famílias em processo de inventário”, explicou.

Os investimentos em inovação e transformação digital também foram ressaltados. “A Prudential avançou na transformação digital e implementou soluções como o aceite digital para agilizar e otimizar a elaboração de propostas, tornando mais rápida a emissão da apólice”, afirmou Rui, citando ainda a flexibilização na análise de risco implementada no final do ano passado pela seguradora.

rui 17042023

Rui Marques, Diretor de Negócios da Prudential | Divulgação

Na visão do executivo, o futuro do mercado é bastante promissor. “Com a conscientização das pessoas a respeito da vulnerabilidade e finitude da vida provocadas pela pandemia, é possível afirmar que estamos diante de um consumidor mais disposto a se planejar, se proteger financeiramente para momentos desafiadores da vida e mais atento aos cuidados com a saúde e o bem-estar”.

Durante dois dias de evento, a Prudential do Brasil contou com um estande no local para receber clientes e parceiros de negócios. Estiveram presentes representantes dos times Comercial, de Operações e Pós-Venda. “Foi uma excelente oportunidade para estreitar relacionamentos, trocar experiências e reafirmar o propósito da Prudential, de levar proteção financeira por meio do seguro de vida para as pessoas, suas famílias e seus negócios”, concluiu Rui.

Sobre a Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,2 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos. De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente e conta com mais de 1.600 corretores franqueados em todo país. Atualmente, a empresa ocupa o segundo lugar do ranking Top 10 Microfranquias do Brasil com investimento de até R$ 105 mil.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

Fonte: GOLIN, em 17.04.2023