cvg rj outro

vtn 08012024

A porta bandeira e o mestre sala festejam o autor do samba enredo, Edson Calheiros, presidente do CVG-RJ (E), tendo ao seu lado o presidente da Escola, Marcelo Domingues – Foto: Divulgação

O idealizador desse enredo pioneiro é Edson Calheiros, presidente do CVG-RJ, que explica: “Fui buscar inspiração na história dos seguros, desde que começou a ser mencionado no código Hamurabi, passando pela Grécia, França, até sua chegada ao Brasil e suas práticas nos dias de hoje”.

Quem vai exibir o enredo original “Nessa Noite lá no Morro se fez Batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba” na passarela do samba será a Escola de Samba Protegidos da Princesa. Liderada pelo presidente Marcelo Domingues, o tradicional grêmio carnavalesco, com 75 anos de existência, é recordista de campeonatos com 26 títulos obtidos.

Para levar a mensagem do Seguro à avenida a Escola contará com dois mil componentes. O desfile será no dia 10 de fevereiro, no Sambódromo Negro Querido, previsto para 23 hs e contará com cobertura ao vivo das emissoras de televisão locais.

“O seguro desempenha um papel fundamental na proteção e sustentabilidade dos diversos setores, incluindo o carnaval. Ser protegido é estar seguro”, sentencia o líder do CVG-RJ, acrescentando:

_ “Vamos contar a história do seguro e aproximar a comunidade do samba do Seguro, disseminando a atividade na camada social mais vulnerável da população”.

As fantasias dos sambistas vão representar os diversos tipos de Seguros, tais como Vida, Automóvel e Saúde, com os “Doutores da Alegria” mostrando os riscos que os Seguros protegem e as coberturas existentes.

E para terminar, o presidente Edson Calheiros faz um convite a quem puder prestigiar o “Carnaval do Seguro”, em Florianópolis. “Não percam esta oportunidade rara e original, que vai marcar para sempre a trajetória do Seguro no universo do samba e difundir a cultura dessa atividade econômica da maior importância para a proteção da vida e do patrimônio da sociedade”.

Até o momento, além do CVG-RJ, já confirmaram apoio institucional, as seguintes entidades do mercado: CVG-SC; CVG-RS, CVG-ES, CSP-MG, ANM (Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos), Clube dos Seguradores da Bahia e o Site Universo do Seguro.

Serviço:

Evento: Desfile da Escola de Samba Protegidos da Princesa

Enredo: Nessa Noite lá no Morro se fez batucada – Celebração da Princesa no Palácio Seguro do Samba

Idealizador: Edson Calheiros, presidente do CVG-RJ

Data do Desfile: 10/02/2024

Horário previsto: 23 horas

Local: Sambódromo Negro Querido, em Florianópolis, Santa Catarina

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 57 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado de seguros.

Fonte: VTN, em 08.01.2024