Berkley

imagem berkley 31032017

Executivos da Berkley prestigiaram a homenagem da Segurador Brasil

Com melhor desempenho e maior crescimento de vendas em seu produto RC Profissional (E&O), conforme análise de dados da Susep, a Berkley esteve entre as companhias homenageadas em mais uma edição do Prêmio Segurador Brasil.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela instabilidade econômica nos últimos anos, em 2016, a companhia registrou um crescimento em prêmios do Seguro RC Profissional de 204%, comparado ao ano de 2015, segundo dados da Susep.

A redução da sinistralidade também foi significativa no período, passando de 34,7% em 2015 para 27,3% em 2016.

Direcionado a clientes corporativos de grande, médio e pequeno porte, o produto protege o segurado de danos causados a terceiros em virtude de erros e omissões durante a atividade profissional.

 “Apesar da crise que assola o país, acreditamos que nos momentos de dificuldades é possível identificar oportunidades de bons negócios através do nosso principal canal de distribuição, os corretores. Para isso, é fundamental a definição de estratégia forte no desenvolvimento de produtos, aprimoramento dos serviços, consolidação das parcerias com corretores e muita disciplina na subscrição de riscos. A conjugação desses fatores nos trouxe excelentes resultados e a certeza que devemos continuar a buscar, sempre, a excelência na condução dos nossos negócios”, ressalta o diretor comercial da Berkley, Marcelo Benevides.

Entre os diferenciais para operação deste seguro, a Berkley conta com agilidade na cotação e emissão digital de apólice através de ferramentas tecnológicas adequadas às necessidades de seus corretores parceiros.

Executivos de Seguros - O presidente da Berkley também recebeu uma homenagem especial na categoria “Executivo de Seguros”. Com 42 anos de atuação no mercado segurador, José Marcelino Risden exerceu importantes cargos em renomadas seguradoras no Brasil. Em 2005 aceitou o desafio de elaborar o projeto de implantação da Berkley  International no país, empresa onde atua como presidente, a qual integra o Grupo W. R. Berkley, um dos maiores e mais respeitados grupos seguradores dos EUA.

Fonte: Agência DPI, em 31.03.2017.