TokioMarine

Carteiras de Vida e Produtos PJ foram os destaques entre janeiro e fevereiro, seguindo o aumento registrado em 2018

A Regional SP Interior I da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, manteve a trajetória de crescimento do ano passado e registrou um aumento de 7,7% na emissão de prêmios nos primeiros dois meses de 2019. Os destaques no período foram as carteiras de Vida, com crescimento de 36,9%, e Produtos PJ, com aumento de 20,2%, O bom desempenho nesse começo de ano está alinhado com os resultados obtidos em 2018. No ano passado, a Regional cresceu 5,2% e emitiu R$ 423 milhões em prêmios.

Para o Diretor da Regional, Júlio Sato, os treinamentos oferecidos pela Seguradora foram determinantes para o crescimento na região. "Acreditamos que a capacitação é um fator muito importante para alavancar nossos resultados e, por isso, investimos fortemente em treinamentos, tanto das nossas equipes quanto dos Corretores e Assessorias. Isso é parte do trabalho constante das sucursais para desenvolver cada vez mais o relacionamento e a confiança dos nossos Parceiros de Negócios, para ampliar as oportunidades", afirma Sato.

O perfil multiprodutos da Tokio Marine também contribuiu para a geração de novos negócios na região. Em 2018, a carteira de Vida registrou crescimento de 24,9%, impulsionado pela venda do Tokio Marine Vida Individual. A carteira de Riscos Nomeados e Operacionais cresceu 50,7%, e a de Auto Frota, 18,3%. Houve também ampliação nas vendas dos seguros de Transporte e de Garantia. Já a campanha realizada pela Regional sobre o seguro Empresarial ajudou a consolidar o bom desempenho do produto na região.

Para o Diretor, as carteiras de Seguros para Pessoas Jurídicas devem crescer também em 2019. "Esperamos um ano de muito trabalho, com novas oportunidades nessa área, ainda mais considerando o potencial de crescimento dos seguros direcionados a pequenas e médias empresas. Nossos treinamentos serão intensificados neste ano, incluindo os produtos PJ", afirma Sato.

A Regional pretende ainda intensificar a visita aos Corretores e Assessorias e a prospecção de novos Parceiros de Negócios. "Agradeço o apoio dos 3.100 Parceiros que atendemos atualmente, que acreditam na Tokio Marine para proteger o patrimônio dos seus Segurados. Queremos que continuem a sugerir melhorias para os nossos Produtos e Serviços, para que, juntos, possamos buscar novos mercados e novos negócios", conclui Sato.

Fonte: RPMA, em 12.03.2019.