sincor sp novo

A Comissão de Transportes e Cascos do Sincor-SP alerta os corretores de seguros sobre a Resolução ANTT 5847, que desobriga a fixação do adesivo de identificação para os veículos cadastrados no Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC), a partir do dia 22 de junho.

A norma também reduz a multa para o transportador que impor dificuldade à fiscalização, reivindicação antiga dos transportadores

“Vale lembrar que a flexibilização da norma não se refere ao cadastro no RNTRC e, tão somente, a fixação do adesivo. O cadastro continua sendo obrigatório para todo transportador e sua irregularidade, inclusive, pode influenciar negativamente na regulação de sinistros”, lembra a Comissão.

O grupo destaca que os corretores de seguros devem avisar as empresas transportadoras das suas carteiras, gerando valor na relação comercial entre os clientes.

É possível consultar a regularidade do transportador no RNTRC através do link.

“Agradecemos e parabenizamos Valter Arruda, que tem feito um trabalho impecável no monitoramento das mudanças de normas que afetam os ramos de seguro transporte”, diz a Comissão.

Fonte: Sincor-SP, em 07.06.2019.