Berkley

Dados da Berkley Brasil apontam que, entre janeiro e outubro de 2014, a Regional Norte/Nordeste da companhia registrou crescimento de 75,10% em relação ao mesmo período de 2013. Entre os destaques estão os negócios da área de Risco de Engenharia que geraram, de janeiro a setembro, crescimento de 16,5% na produção, enquanto o mercado não apresentou desenvolvimento positivo nesta região, conforme comparativo da Susep (Superintendência de Seguros Privados) com o mesmo período do ano passado.

Segundo números do órgão, o desempenho confere à Berkley a posição de 4ª maior seguradora na região nos meses avaliados. A produção da área de Riscos de Garantia também foi positiva, tanto na região Norte, quanto na Nordeste. Com crescimento de 159,2% em relação a 2013 (janeiro a outubro) e market share de 13% (Fonte Susep – Jan a Set 2014), a companhia é a 3ª maior seguradora da região no segmento.

De acordo com o superintendente comercial da Regional Norte/Nordeste, Felipe Cavalcante, os resultados estão diretamente ligados à estruturação da companhia que passou a contar com um gerente comercial em Recife e um gerente comercial especializado em Seguro Garantia na cidade de Salvador.

Conforme ele, todos os investimentos estão voltados à regionalização, onde a Berkley possui profissionais locais capacitados e com poder de subscrição, possibilitando, assim, maior agilidade e soluções para o mercado.

“Contamos com uma equipe comercial e técnica especializada nos segmentos que atuamos. A estruturação também possibilitou à Berkley explorar novos mercados potenciais, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará, Sergipe e Maranhão, onde dificilmente encontramos especialistas em segmentos nobres”, diz o superintendente.

Ao unir tecnologia de ponta ao conhecimento especializado, a Berkley tem se consolidado como seguradora focada na agilidade. “Convido a todos os corretores, que hoje são o nosso principal canal de distribuição, a conhecerem as ferramentas de vendas que temos a oferecer”, finaliza Felipe Cavalcante.

Fonte: Agência DPI, em 18.11.2014.