O diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, também prestigiou o evento 

imagem escola 10052019

O presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS), Robert Bittar, foi homenageado durante o 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), realizado nos dias 2 e 3 de maio, em Uberlândia (MG). O executivo foi reconhecido por contribuir com projetos relevantes na formação e capacitação dos integrantes do mercado de seguros brasileiro.

A homenagem aconteceu no segundo dia de atividades, quando os presidentes dos Sincors realizadores do evento (DF, GO, MG, MS e MT) entregaram a Bittar obras de arte criadas por artistas mineiros. Além dele, também receberam a distinção o deputado federal e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergilio; o presidente da Fenacor, Armando Vergilio; e o ex-superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

Para Bittar, momentos como esse precisam ser valorizados e comemorados. “Fiquei extremamente feliz e honrado com esta homenagem, principalmente porque foi motivada por uma causa tão nobre. Sinto-me ainda mais estimulado para continuar capitaneando esse trabalho da ENS na formação e capacitação profissional em seguros e áreas afins, que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso setor”, declarou.

O executivo também esteve presente na mesa solene de abertura do congresso, que teve como tema “Inovação, Negócios e Oportunidades”. Em seu pronunciamento, destacou as inovações que a ENS vem agregando aos seus programas educacionais. “Aproveitando o momento de maior inserção de tecnologia, nossa escola, amparada pelo mercado, busca ser uma instituição de formação, em breve todos tomarão conhecimento de novas mudanças que estão sendo implementadas no nosso ensino a distância”, revelou.

Nota máxima no MEC

Bittar participou, ainda, de talk show com Lucas Vergilio, Armando Vergilio e Marcio Coriolano, este último presidente da CNseg. As ações de enfrentamento à ameaça do mercado marginal e o papel do corretor de seguros frente a desafios como a tecnologia e as crises econômicas foram os temas debatidos.

Em uma de suas intervenções, o presidente da ENS falou sobre a atuação da Instituição em tempos dominados pela tecnologia. “Vivemos um momento diferente no setor de seguros e, portanto, temos oportunidades diferentes. A tecnologia está incorporada em praticamente todas as atividades do nosso cotidiano e nossa missão como instituição de ensino é proporcionar a melhor formação para os corretores de seguros manterem-se competitivos e relevantes”, destacou.

O executivo fez questão de mencionar mais uma nota máxima recebida pela ENS em avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Essa avaliação coroa uma jornada que começou em 1971, cujo saldo é a formação de 90 mil corretores de seguros ao longo destes anos. No entanto, tudo isso não é motivo para acomodação, pelo contrário, estamos estudando novas formas de inserir a ENS no mercado, desenvolvendo seu papel de escola de negócios e gestão”, concluiu Bittar.

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, também prestigiou o evento, assim como as gestoras de Unidades Nivea Barros (Minas Gerais), Rosiane Rocha (Distrito Federal) e Duaine Kuhn (Goiás). A Instituição contou ainda com estande onde divulgou seus programas educacionais, recebendo a visita de centenas de congressistas.

O 1º Congrecor reuniu mais de 800 participantes e contou com apoio institucional da ENS.

Fonte: Boletim Acontece nº 654, em 10.05.2019.