sabemi

Lançado em junho, o Inova já atraiu mais de 20 interessadas - entre fintechs, insurtechs e edtechs - e tem inscrições abertas para novo Speed Dating, previsto para novembro

A Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, segue selecionando candidatos para o Inova, Programa de Inovação Aberta e Disruptiva, lançado neste ano. A iniciativa já atraiu 20 startups e empresas com soluções diferenciadas e digitais em áreas como finanças, gestão e serviços.

Para participar do programa as interessadas devem preencher o formulário de inscrição no site da Sabemi e se preparar para o Speed Dating, evento online que terá um total de 30 minutos entre apresentação e debates. O encontro mais recente ocorreu em 14 de setembro e o próximo está previsto para o final de novembro.

Empresas inovadoras, em geral, podem realizar a inscrição, como fintechs, insurtechs, edtechs voltadas para a educação financeira, startups focadas em soluções como bots, ERP para vendas e soluções inbound de marketing digital, entre outros segmentos. A iniciativa tem por objetivo possibilitar trocas que promovam inovação e projetos disruptivos, de modo a alavancar o crescimento das empresas e, ao mesmo tempo, fortalecer os objetivos de médio e longo prazo da Sabemi.

Inspirado no conceito da inovação aberta, o programa busca agregar valor à seguradora, trazendo a inquietude de promover inovações no negócio. O Inova é estruturado a partir de quatro pilares centrais: eficiência operacional, aumento de receita, melhor experiência do cliente e otimização e personalização da oferta de produtos.

"A Sabemi é uma empresa sólida, com quase 50 anos de mercado, mas tem alma de startup. O programa Inova faz parte da esteira de transformações que iniciamos em 2020 na companhia para estarmos sempre alinhados ao mercado e às inovações do mundo digital", explica Marcia Ferla, Head de Marketing da empresa.

Sobre a Sabemi

A Sabemi é uma das principais seguradoras do país, com matriz no Rio Grande do Sul, presente em 23 estados e no Distrito Federal. Com uma trajetória sólida de quase 50 anos, a companhia oferece soluções em segurança, proteção e tranquilidade por meio de Seguros de Pessoas, Previdências e Serviços Financeiros. Atualmente, a companhia possui cerca de 600 colaboradores e uma rede com mais de 300 representantes e corretores. O Grupo é composto pela Sabemi Seguradora, Sabemi Previdência, Sabemi Negócios e Sabemi Tec.

Fonte: ANK, em 11.10.2021