sancor

Produto é focado no mercado de PME´s

Agilidade na contratação do seguro. Este é o foco da nova plataforma web que a Sancor Seguros disponibiliza ao mercado. Conforme explica o Gerente Nacional de Seguros de Pessoas, Rafael Leonel, é uma ferramenta que já está disponível no portal Sancor Seguros para Corretores, e que permite a cotação e impressão para assinatura de proposta de Seguros de Vida para colaboradores de Pequenas e Médias Empresas (PME´s). “Através da plataforma é possível ainda mandar à Seguradora a proposta assinada digitalizada, para efetiva emissão da apólice, agilizando o processo de contratação”, comemora Leonel.

Segundo Leonel, a nova plataforma permite a atuação direta do corretor, nas simulações de cálculo ao seu cliente, sem a necessidade de contato com o executivo comercial da Sancor, que fazia o atendimento desta conta. “Porque sua apresentação é simples e de fácil utilização”, completa o executivo. Ele explica ainda que, para agilizar o processo, a ferramenta disponibiliza o cálculo atuarial que considera a quantidade de colaboradores, região de atuação e atividade – CNAE, apresentando como resultado uma proposta adequada ao perfil da empresa analisada.

Conforme Leonel o cotador web além da proposta mais elaborada que considera as idades dos colaboradores, oferece o produto “Global” em que apenas a informação da totalidade de colaboradores constantes na Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP), formula proposta com plano de coberturas igualitárias para todo o grupo. É possível optar também, neste mesmo plano, por valores segurados diferenciados para sócios da empresa.

A nova Plataforma conta com os produtos PME Flexível, onde é necessário informar os dados básicos da massa segurada e o PME Capital Global, onde apenas com o número de funcionários e as garantias desejadas o corretor já consegue realizar o cálculo. “Mais uma vez a Sancor Seguros, traz uma ferramenta baseada nas suas principais características, que é a facilidade, a agilidade, a segurança e a autonomia que damos aos nossos corretores no processo de cotação e contratação dos seguros de vida em grupo para PME`s. Acesse o portal do corretor e confira mais está novidade lançada para facilitar o dia a dia dos nossos parceiros.”, finaliza Rafael Leonel.

Sobre a empresa

A Sancor Seguros nasceu no interior da Argentina em 1945, como uma cooperativa com o objetivo de atender as necessidades de produtores rurais que buscavam segurança e tranquilidade. Em suas sete décadas de história tornou-se uma das líderes do mercado argentino e se expandiu para o Paraguai e Uruguai. Em 2013 chegou ao Brasil, e hoje busca a consolidação no mercado de Corretores do Sul do país. Tendo sua matriz no interior do Paraná, na cidade de Maringá, a companhia trabalha na abertura de novas frentes em 2018, ano em que completa cinco anos de atuação no país. Destaca-se a inserção dos produtos de Automóveis, e Ramos Elementares, no estado de Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo. Além de incursões por outras regiões do Brasil para atender seus segurados e parceiros. Atua nos ramos de seguros pessoais, de automóveis, patrimoniais e rurais, esse último de grande destaque, no qual já é a segunda maior seguradora do Brasil.

Fonte: Agropress, em 19.11.2018.