ens

A Saúde Suplementar é o ramo que envolve a operação de planos de saúde e seguros privados de assistência médica, regulada e fiscalizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse segmento é composto por operadoras, seguradoras, profissionais e beneficiários.

O Brasil tem um dos maiores sistemas de saúde suplementar do mundo e, diante de uma indústria desse porte, a formação de profissionais especializados se torna fundamental. Para promover esse aprendizado, a ENS oferece diversos cursos sobre o tema.

Um deles é a Pós-Graduação em Nível de Extensão em Saúde Suplementar. Com início em agosto, o programa visa promover a capacitação e atualização de profissionais atuantes neste segmento, abordando em especial aspectos regulatórios e de gestão.

O curso tem carga total de 240 horas, o equivalente a um ano e meio de estudos. O conteúdo é dividido em três módulos, cada um com cinco disciplinas de 16h cada, todas com aulas ao vivo.

Outra opção é a Formação Executiva em Base Legal e Regulatória da Saúde Suplementar, também prevista para começar em agosto. Com carga horária mais curta, de 80 horas (cinco meses de estudos), o curso tem grade curricular similar, abrangendo tópicos como Histórico e Mercado de Saúde Suplementar, Operações Societárias e Regulação.

Os dois programas exigem diploma de ensino superior e são coordenados por Angelica Carlini, advogada, pós-doutora em Direito Constitucional e sócia e diretora da Carlini Sociedade de Advogados.

Mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

Fonte: ENS, em 14.07.2021