imagem sincor 15102019

Abordando as associações de proteção veicular e os impactos negativos para o setor de seguros, os executivos do mercado participaram do painel “Mercado Marginal”, mediado pelo presidente da Escola de Negócios e Seguros, Robert Bittar, durante o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor.

Na ocasião, o presidente da MAPFRE, Luiz Gutierrez, defendeu que a autorregulação será uma ferramenta importante para punir os corretores de seguros que comercializam os produtos das associações de proteção veicular. “Não estamos contra ninguém, mas devem seguir as mesmas normas dos seguradores e proteger os consumidores. Devemos estar juntos e transmitir o problema que 4,5 milhões de brasileiros que não estão protegidos”, afirmou.

Já para o presidente da Porto Seguro, Roberto Santos, o momento é de agir. “Na Porto Seguro, se comprovamos que o corretor comercializa algum produto de associação, nós cortamos. Está na hora de pegarmos pesado com isso”, completou.

O CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, destacou que as associações encontraram um ambiente fácil no setor de seguros. “Acho que o assunto deve ser tratado como estelionato. Falamos de uma estrutura muito simples de pirâmide que encontrou no nosso cenário de seguros um ambiente facilitador”.

O deputado federal e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergílio, foi um dos convidados do painel, destacando a luta conjunta contra as associações. “Até que enfim as seguradoras se importam com esse problema. Sempre achei que o corretor estava sozinho nessa luta”.

Fonte: Sincor-SP, com informações do CQCS
Foto: CQCS