hdi seguros

Desenho flexível da solução, que é obrigatória em Países que fazem parte do Mercosul, prioriza liberdade exploratória dos viajantes

O que é mais importante para você em uma viagem: chegar o mais rápido possível ao destino escolhido ou curtir o percurso, indo a lugares distantes? Se você escolheu a segunda opção, colocar o pé na estrada é o que faz a sua cabeça e com certeza tranquilidade é um item fundamental na jornada – que quanto menos imprevistos tiver, melhor.

A cobertura Carta Verde busca proporcionar ao motorista essa experiência, ao cobrir prejuízos por conta de danos causados a terceiros em países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). A solução, obrigatória e parte do acordo econômico firmado entre o Brasil e as três demais nações que compõem o bloco, visa assegurar a integridade física e até moral de cidadãos, bem como preservar o patrimônio dos Países.

Na HDI Seguros, 5ª maior seguradora do segmento automotivo no mercado brasileiro, o Carta Verde, além do Mercosul, é válido também no Chile e sua contratação é realizada de forma avulsa ao seguro compreensivo. O Carta Verde proporciona ao segurado a proteção necessária somente durante o período em que estiver nos países fronteiriços. O caráter flexível ajuda a otimizar tempo, pois diminui obrigações burocráticas, e poupar recursos, por ser desenhada para uma ocasião específica de uso do produto.

 “O papel do Carta Verde é simples, mas de peso diplomático relevante: mostrar aos nossos vizinhos que somos bons visitantes e que se algo sair errado, vamos consertar”, explica Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. “Além disso, acidentes são eventos do acaso e nem sempre prejudicam apenas o responsável por eles, então é importante ter mecanismos de proteção de perfil flexível como esse, que prezam o anseio exploratório inerente ao ser humano”, argumenta o executivo.

Fonte: Ketchum, em 28.10.2019