TokioMarine


Tokio Marine disponibiliza coberturas e assistências que garantem a tranquilidade no retorno para casa ou durante a viagem.

Durante a temporada de férias, aumenta também a necessidade de atenção e cuidados com a residência. Para quem viaja, a preocupação é deixar o imóvel sem ninguém e sujeito a imprevistos que podem acontecer. Por este motivo, durante esse período, o Seguro Residencial é um grande aliado para amenizar o impacto de possíveis surpresas na volta para a casa e até mesmo durante a viagem, garantindo tranquilidade para o Cliente aproveitar as férias.

As possibilidades do Seguro vão além da tradicional cobertura para proteção do imóvel contra incêndios, queda de raios, explosões, fumaça e queda de aeronaves. Uma das maiores seguradoras do País, a Tokio Marine possui um amplo portfólio de coberturas e assistências no Seguro Residencial, que vão desde serviços de assistência 24h, como chaveiro e vidraceiro, até a possibilidade de realizar uma inspeção preventiva do imóvel segurado para verificar itens como instalações elétricas, possíveis vazamentos e até mesmo limpeza de caixa d’água, entre outros serviços. O produto oferece, ainda, coberturas para roubo de bens.

 “No período de férias muitos sinistros podem acontecer, seja nas residências vazias ou com os próprios moradores em viagem. Uma das possibilidades de utilização do seguro, por exemplo, é para solucionar problemas por danos elétricos; realizar reparos em caso de vazamento de água; acionamento de chaveiro para o caso de perda ou extravio das chaves; e também o ressarcimento de bens em caso de roubo durante a ausência do Cliente”, explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

Para os viajantes, a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar pode ser contratada adicionalmente e garante ao segurado o reembolso das despesas quando for responsável por danos pessoais ou materiais causados a terceiros. “Além de cobrir os eventos ocorridos dentro do apartamento, casa ou condomínio, as apólices com Responsabilidade Civil Familiar contemplam também os danos causados pelos moradores e ocorridos fora da residência segurada como, por exemplo, a quebra de algum produto em uma loja de souvenires em uma viagem de férias em qualquer lugar do País”, conclui Bechara.

A Carteira de Residencial da Tokio Marine contempla os produtos Residencial Fácil, disponível para Clientes que já possuem o Seguro Auto da Companhia, e Residencial Premiado.

Fonte: RPMA, em 16.01.2020