Sura

Após receber a aprovação do órgão regulador no Brasil, a Suramericana (Seguros SURA) assume o controle da operação local da RSA Seguros a partir de 1º de março de 2016. Além de anunciar formalmente sua chegada ao Brasil, a Companhia confirma a continuidade da equipe que atualmente atua na operação adquirida neste país, liderada por Thomas Batt. A aquisição das operações da RSA na América Latina ainda aguardam autorização dos reguladores no México, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia.

A Suramericana, companhia com 71 anos de experiência em negócios de seguros e gestão de tendências e riscos, comunica a efetivação da aquisição da operação da RSA Seguros junto a Superintendência de Seguros Privados no Brasil (Susep). Assim, a operação brasileira da RSA Seguros passa a ser controlada pela Suramericana a partir de 1º de março.

Consciente da importância do talento humano para o desenvolvimento de sua estratégia de negócio e da expertise e profissionalismo da equipe da RSA, a Companhia mantém o atual grupo diretor e o conjunto de colaboradores, liderado por Thomas Batt, CEO da Seguros SURA Brasil.

"Estamos felizes por concretizar este processo e poder iniciar a operação da Seguros SURA no Brasil. Esta é a primeira operação finalizada da RSA dentro de toda a plataforma regional que faz parte da aquisição que anunciamos em 2015. Os brasileiros poderão contar, desde agora, com um aliado que manterá e fortalecerá a operação atual. Damos as boas-vindas especialmente aos novos integrantes da nossa equipe que chegam para somar conhecimento e talento à nossa organização, e aos clientes que continuaremos acompanhando, agregando valores, fornecendo bem-estar e competitividade", garante Gonzalo Alberto Pérez, presidente da Suramericana.

Com a chegada ao Brasil, a Companhia, que integra o Grupo SURA, dá um passo importante em seu processo de expansão, no qual busca consolidar seu portfólio de soluções em seguros e gestão de tendências e riscos, além da sinergia que será obtida através da troca de conhecimento e prática de negócios.

"Passamos a integrar este importante grupo de seguros, que conta com ampla experiência no setor, além de solidez financeira e grande visão estratégica de negócios, atributos necessários para solidificar uma posição de destaque no mercado latino americano. Sabemos que temos pela frente desafios importantes para podermos consolidar a operação brasileira e seguir somando valores aos nossos clientes" afirma Thomas Batt, CEO da Seguros SURA Brasil.

A operação no Brasil

A Seguros SURA Brasil conta com 312 colaboradores e atualmente atende mais de 1,4 milhão de clientes. Esta equipe se junta a mais de 11.000 colaboradores da SURA na Colômbia, República Dominicana, El Salvador e Panamá, e a mais 10 milhões de clientes que a Companhia possui nesses quatro países.

O anúncio da aquisição ocorreu em setembro de 2015, quando foi assinado o acordo para aquisição dos ativos da RSA no Brasil, Argentina, Chile, México, Colômbia e Uruguai, por US$ 614 milhões. Atualmente, a aquisição está sendo avaliada pelos órgãos regulatórios do Chile, Colômbia, México, Uruguai e Argentina.

Sobre Suramericana

Com mais de 70 anos de experiência a Suramericana é especializada em seguros e gestão de risco, é líder na Colômbia e na América Central, com um total de 10 milhões de clientes. Recentemente anunciou a assinatura de um acordo para adquirir as operações da RSA na América Latina, que atingem mais de 5.6 milhões de clientes no México, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia.

A empresa, subsidiária do Grupo SURA (81,1%) e que também tem como acionista a resseguradora alemã Munich Re (18,9%), oferece soluções de seguro de vida, riscos de trabalho, planos de saúde obrigatórios e complementares, entre outros.

Fonte: Starbrands, em 01.03.2016.