sincor sp novo

imagem sincorsp 07112019

Com o objetivo de apresentar o papel fundamental do mercado de seguros no desenvolvimento do País e seu impacto positivo para a sociedade, o evento Seguro em Todo o Estado foi apresentado neste último dia 04 de novembro, em Piracicaba, pelo consultor de empresas Luiz Marins. A iniciativa faz parte do programa “Cultura do Seguro”, promovido em parceria pelo Sindseg SP e o Sincor-SP.

Conhecido como Prof. Marins, o palestrante abordou o tema “Brasil de Oportunidades”, destacando a força econômica e o potencial do setor de seguros no Brasil. A palestra ocorreu no Salão Dubai de Piracicaba, onde mais de 350 pessoas entre empresários, advogados, profissionais de diferentes atividades e jornalistas da região, estiveram presentes.

Marins é antropólogo, com formação pela Macquarie University – School of Behavioural Sciences (Austrália) e pela Universidade de São Paulo (USP). É palestrante, professor universitário, escritor e diretor da Anthropos Consulting.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o evento é fundamental para reforçar o propósito do seguro de evitar perdas e retornar à sociedade o que foi captado em prêmios. “É nosso dever mostrar à população que o seguro é um reparador social e instrumento de fortalecimento da economia”, completa.

Já o presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, coloca em pauta o desconhecimento da sociedade em relação ao seguro. “Por se tratar de um serviço que não gera euforia na hora da compra, as vantagens do seguro acabam sendo pouco percebidas, mas na verdade ele é uma conquista de todos. Ele é um bem necessário”, enfatiza.

O Seguro em Todo o Estado chega na sua 25ª edição e contou com a presença de autoridades da região entre elas o vice-prefeito, José Antonio de Godoy.

Fonte: SINCOR-SP, em 07.11.2019