youse

Comercial da insurtech compara a facilidade para contratar um seguro de forma rápida e prática 100% online com a pouca flexibilidade oferecida em outros serviços e produtos

 imagem youse 01042019

A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, estreia campanha de Seguro Auto a partir de hoje, 1º de abril em rede nacional. Com o mote “Só na Youse mesmo”, o novo filme faz uma analogia bem-humorada às situações cotidianas nas quais as pessoas gostariam de fazer escolhas para personalizar um produto ou serviço e baixar o custo com a mesma facilidade que encontram na Youse, mas não conseguem.

As cenas começam com um cliente utilizando o aplicativo da Youse para montar o seu Seguro Auto como quer e pagar só pelo que escolhe. Mas ele não consegue ter o mesmo tipo de flexibilidade ao chegar ao drive-thru e perguntar se por tirar o picles vai pagar menos. A cena se repete quando ele tenta pagar só pelos 18 minutos de utilização do estacionamento ou pela possibilidade de ter desconto no pedágio já que mora logo ali.

Assinada pela agência Ana Couto e produzida pela Búfalos TV, a campanha é a evolução do que a marca vem construindo nos últimos três anos. Desta vez, além de convidar o cliente a pagar apenas pelo que escolhe, a Youse também destaca que ele contrata um seguro que corresponde a sua forma de viver.” A Youse faz as pessoas refletirem sobre o poder das escolhas. E traz a provocação sobre como a liberdade de pagar apenas pelo que escolhe deveria estar em todos os momentos da vida. Esse é o espírito do conceito “Ouse viver tipo vc”, diz Fernanda Galluzzi, sócia-diretora executiva da Ana Couto.

O foco da campanha deste ano é mostrar o protagonismo da Youse sob a ótica de acontecimentos simples do nosso dia a dia. Desta forma evidenciamos que na Youse fazer seguro é simples, rápido e fácil, além de ser personalizado e direto do aplicativo”, diz Érika Mello, gerente de comunicação e branding da Youse.

Além de filmes de 30” e 15” para a TV aberta, a campanha terá inserções em rádios e MOOH (Mídias out of home) casadas com ações de brandformance nas plataformas online da empresa e uma ativação no programa AutoEsporte, da Rede Globo, em 31 de março.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K3Fzp0CXjz4

Ficha Técnica

Cliente: Youse | Caixa Seguradora    

Produto: Seguro Auto Youse

Agência: Ana Couto

Campanha: Só na Youse mesmo

Diretora executiva: Fernanda Galluzzi

Diretor de criação: Rodrigo Dorfman

Head of Art: Felipe Lemes

Criação: Felipe Lemes, Ivon Neto, Aruã Vieira, Jessica Virgolino, Vallécia Carvalho, Vinicius Valadão e Fernando Ribeiro.

Atendimento: Fernando Rocco e Michele do Carmo

Diretor de Planejamento: Igor Cardoso

Planejamento: Marcos Araujo

Mídia: Marcelle Villar, Camilla Ullmann Aires, Priscila Menezes e Beatriz Monteiro

RTV: Tania Carneiro

Produtora: Bufalos TV

Diretor filme: Pedro MSL e Santiago Paestor

1º Assistente Direção: Manu Berlanga

Diretor de Fotografia: Vitor D'Angelo

Montagem: Pedro MSL

Color: Lucas Bergamini

Coordenação de Making Of: Heloísa Oliveira

Making of: Adriano Delgado e Ian Porcé

Coordenador de Conteúdo: Alberto Cataldi

Coordenadora de vídeo: Marcela Sevilla

Repórteres: Déborah Ponciano e Isabella Sarafyan

Estagiária: Luísa Oguime

Fotos Content: Julio Nery

Atendimento Produtora: Aline Magalhães

Trilha: Hefty

Locução: Carolina Manica

Aprovação do cliente: Alvaro Anton, Érika Mello, Fernanda Kohlmann, Jônatas Oliveira e Bob Friandes.

Sobre a Youse

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Fonte: Giusti, em 01.04.2019.