sompo

Executivo terá o desafio de estabelecer estratégias para o aperfeiçoamento das políticas da companhia para conquistar mais Market Share em mercados estratégicos

 imgem sompo 11072018

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia Rogério Santos como novo Diretor Técnico do Produto Automóvel. O executivo assume a posição com o desafio de contribuir com as políticas e estratégias voltadas à essa carteira. “A companhia já conta com estratégias bem claras sobre os objetivos que pretende alcançar nos próximos anos. Nossa contribuição será para que essas metas sejam alcançadas, garantindo a subscrição adequada de risco, a rentabilidade e o crescimento sustentável ao mesmo tempo em que disponibilizamos produtos adequados às necessidades dos segurados”, considera Santos.

Formado em Administração de Empresas (UNICEP) e com MBA em Gestão de Mercado de Seguros (CUML/Funenseg), Rogério Santos tem 23 anos de experiência em cargos executivos de grandes companhias nacionais e multinacionais do segmento de seguros. Em sua carreira atuou sobretudo nos segmentos de Ramos Elementares e Benefícios e nos canais de Varejo e Corporativo dos Estados de São Paulo e Paraná, bem como em regiões como Centro Oeste, Norte e Triângulo Mineiro. Além disso, o executivo também foi responsável por projetos de desenvolvimento e reestruturação de equipes de vendas. Ele está na Sompo Seguros desde 2016, quando assumiu a Superintendência Regional do Interior de SP.

A Sompo Seguros S.A. vem fazendo fortes investimentos na Carteira de Automóvel. Um exemplo dos recentes investimentos da companhia para alcançar crescimento com rentabilidade foi a contratação de Gisele Riglia como nova Superintendente de Precificação. Com 16 anos de experiência em modelagem, precificação, subscrição de riscos e desenvolvimento de produtos de seguradoras internacionais, a executiva chega à empresa com o desafio de estruturar a nova área e viabilizar estudos de mercado para tomada de decisões cada vez mais estratégicas e capazes de aumentar o desempenho financeiro da companhia.

Estamos com uma estratégia agressiva para dinamizar ainda mais nosso portfólio de produtos, agregando valor por meio de novas ofertas, coberturas e preços competitivos. O Rogério é um profundo conhecedor do segmento Automóvel e da área Comercial, o que é fundamental para o aperfeiçoamento das políticas de maneira a conquistar Market Share em mercados estratégicos. Já a Gisele possui larga experiência na área de precificação, a qual desenvolverá modelagens capazes de tornar o preço da Sompo Seguros altamente competitivo. Ambos responderão à Diretoria Executiva” destaca Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros

Mudanças na área Comercial

Com a ida de Rogério Santos para a diretoria técnica do Produto Automóvel, a Superintendência Regional da Grande São Paulo passa a ser liderada por Fernando Azevedo de Moraes, que deixa a gerência da filial Centro para comandar todas as filiais da região. Formado em Economia (FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado / SP), Azevedo está há mais de 20 anos na liderança de áreas comerciais ou técnicas de grandes seguradoras.

Além disso, a Superintendência Regional do Interior de São Paulo passa a ser de responsabilidade de João Melo e Silva, até então Superintendente Comercial da Grande São Paulo.

Fonte: RMA, em 11.07.2018.