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Executivos da seguradora ministraram palestras e apresentaram técnicas que podem ser utilizadas pelos corretores que chegam ao mercado para formar carteira e fidelizar clientes

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – recebeu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, a visita de 40 formandos da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) em sua sede, situada na Rua Cubatão, em São Paulo (SP), para um workshop sobre Técnicas de Vendas.

Na ocasião os corretores de seguros foram recepcionados com um café da manhã com a equipe da companhia. Em seguida, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Diretor-Presidente da Sompo Seguros, fez a primeira apresentação do workshop, na qual abordou aspectos relevantes do mercado de seguros, as perspectivas da Sompo para o segmento e também sobre as novidades em produtos da companhia. Os visitantes também conheceram um pouco mais sobre algumas áreas da companhia e aspectos comerciais em apresentações feitas pelo diretor de Transportes, Adailton Dias, pelo chief underwriting office, Farid Eid Filho, pelo diretor executivo comercial, Fernando Grossi, pelo diretor comercial de São Paulo, Wilson Lima e pelo gerente da unidade de Gestão Comercial, Tercio de Poli. 

Como parte do treinamento, ministrado por Lucineide Rodrigues, instrutora da companhia, foram apresentadas situações comumente vivenciadas pelos corretores de seguros e também aplicados vários exercícios práticos em técnicas de vendas, que devem servir como ferramenta para que os profissionais tenham mais êxito tanto na identificação de oportunidades, prospecção, abordagem e gestão de carteira de clientes.

Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros: “Esse workshop tem como objetivo municiar os formandos de algumas técnicas para atuação como consultores de seguros, o que vai lhes propiciar meios para prestar um atendimento mais qualificado. Isso pode contribuir significativamente para que eles estabeleçam contatos e formem suas carteiras de clientes, bem como tenham mais chances de fidelizar e manter esses clientes por um longo tempo”

Fonte: RMA, em 27.01.2017.