suhai

Dando continuidade a uma série de campanhas, a companhia envolve todos os seus colaboradores no Outubro Rosa

A Suhai Seguradora, empresa líder no segmento de seguro para motocicletas em todo Brasil, está envolvendo todos os seus colaboradores em uma campanha de conscientização do câncer de mama.

 “Essa é uma campanha que mostra aos nossos colaboradores a importância da prevenção do câncer de mama. O movimento Outubro Rosa começou em 1990 e ele vem crescendo em todo o País, com isso, entendemos que a ação para o período, assim como as outras de conscientização como Maio Amarelo, são de extrema importância para a saúde e bem-estar da sociedade”, explica Alexandra Lucca, Head de Recursos Humanos.

O câncer de mama, segunda maior causa de morte entre as brasileiras, principalmente entre 40 e 69 anos, quando detectado precocemente, pode ter até 90% de chance de cura. Do início do tumor até ele atingir 1 cm e tornar-se palpável, estima-se que transcorra um período de até 10 anos. É nessa fase que a mamografia de alta resolução é importante, porque pode detectar tumores que não seriam apalpados ou sentidos pela mulher no autoexame.

Pensando nesta prevenção e na conscientização, a Suhai Seguradora aproveitou um serviço oferecido aos seus segurados, a Autovistoria(*) (sistema que permite que o próprio cliente faça a vistoria do veículo pelo celular. Agilizando a cobertura do seguro e facilitando a vida do cliente, que não precisa se deslocar a um posto de atendimento), para engajar seus colaboradores. Com isso, o mote da campanha é Autovistoria -- Quem faz fica segura.

No ápice da campanha, todos os colaboradores foram impactados, no dia anterior, com uma mensagem no celular para irem vestidos de cor de rosa, no dia seguinte: todos que estivam usando a tonalidade sugerida concorreram a uma camiseta personalizada da campanha. No dia também, ao chegar à companhia, os colaboradores receberam em suas mesas um bloco personalizado, uma caneta e um laço para colocar na roupa, demonstrando apoio a campanha.

Maio Amarelo - A Suhai também foi premiada no Maio Amarelo 2019, recebendo um troféu por sua participação na campanha, que foi entregue pelo próprio Observatório de trânsito, sendo uma das empresas mais engajadas para um trânsito mais seguro e humano.

(*) Autovistoria - O motorista recebe um link no celular e, por meio de uma plataforma -- que não gasta nem a memória do telefone -- fotografa o carro de todos os ângulos necessários. Com a plataforma, o processo de vistoria passa a ser muito rápido e pode ser feito em qualquer cidade. Outra vantagem do Autovistoria é que o proprietário pode fotografar seu veículo na hora que bem entender, sem a necessidade de ir até um posto de vistoria veicular ou atender o profissional em sua residência em horário comercial. São necessárias em torno de oito fotos do veículo, a serem enviadas automaticamente, via internet, para a seguradora.

Sobre a Suhai Seguradora

A Suhai Seguradora, uma das empresas do Grupo Suhai - líder no segmento de segurança pessoal em todo país há mais de 25 anos - oferece ao mercado, um seguro Exclusivo de Furto e Roubo com assistência 24h, principal cobertura de um seguro automotivo, para todos os modelos de carros, motos e caminhões, sem restrição de marca, ano e modelo, proporcionando para quem ainda não possui seguro ou não pode contratar uma cobertura compreensiva para seu veículo (todas coberturas), uma solução mais econômica e com preço justo, chegando a custar até 80% menos que um seguro completo. Única Especialista neste tipo de seguro, a Suhai está presente em todo o país, com mais de 22 mil corretores cadastrados, e hoje já ocupa a 12ª. Posição no ranking nacional Susep, entre todas as seguradoras de cobertura casco auto + assistência 24h, e a 10ª colocação no estado de SP.

Fonte: Ideal H+K, em 21.10.2019