Iniciativa já passou por Rio de Janeiro, Recife e visa novas praças para o segundo semestre
Como parte das comemorações dos 130 anos de história, a SulAmérica deu início ao 1º Conselho de Corretores. A iniciativa é liderada pela equipe comercial e tem o objetivo de ouvir, trocar experiências e construir caminhos mais eficientes para o crescimento mútuo. O primeiro encontro aconteceu no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, e a segunda edição foi realizada em Recife, no dia 4 de junho. A ação seguirá ao longo do segundo semestre com agendas previstas para outras regiões do país.
O Conselho nasce como um espaço contínuo de diálogo, escuta ativa e valorização dos parceiros de vendas, reunindo corretores de diferentes praças para debater sugestões e contribuir diretamente para a evolução dos processos e produtos da companhia. “A SulAmérica é feita de pessoas e conexões duradouras. Ouvir os nossos corretores é a chave para construirmos juntos soluções mais efetivas e com ainda mais valor para os nossos clientes”, afirma Denise Carvalho, diretora comercial da SulAmérica. “O Conselho é um espaço de troca real, onde cada contribuição é levada em consideração”, destaca.
A SulAmérica pretende ampliar o Conselho para diferentes regiões do Brasil, promovendo maior representatividade e escuta ativa dos diversos perfis de corretores espalhados pelo país. O objetivo é garantir que as ações e melhorias sejam refletidas na ponta, com ainda mais eficiência e resultados positivos para todos os envolvidos.
Segundo Heitor Augusto, diretor-executivo comercial da SulAmérica, a proposta reforça o compromisso da companhia com a proximidade e a inovação. “Estamos no ano em que a SulAmérica comemora 130 anos e seguimos com um olhar voltado para o futuro. Um relacionamento transparente e colaborativo com nossos corretores é o que vai nos impulsionar a crescer de forma sustentável e alinhada às necessidades do mercado e da sociedade”, explica.
Sobre a Sulamérica
A SulAmérica é uma empresa de 129 anos que se dedica a oferecer Saúde e bem-estar para seus mais de 6,8 milhões de clientes com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia que tem como missão melhorar a vida das pessoas, conta com mais de 4 mil pessoas colaboradoras engajadas e comprometidas e com uma rede de distribuição com mais de 37 mil corretores e corretoras de seguros independentes em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.sulamerica.com.br
Fonte: GBR, em 17.06.2025