swiss re

 imagem swissre 23042019

A Swiss Re Corporate Solutions nomeia Angelo Colombo como CEO América Latina da Swiss Re Corporate Solutions, a partir de 7 de outubro de 2019. Nesta posição, Angelo será responsável pela gestão do negócio de seguros comerciais da empresa na região. Ele também será responsável pela Swiss Re Corporate Solutions Mexico Seguros S.A. de C.V.; Compañia Aseguradora de Fianzas S.A. Confianza ("Confianza") uma joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions Ltd e Seguros Confianza na Colombia e a Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A., uma joint venture entre a Swiss Re Corporate Solutions Ltd e a Bradesco Seguros S.A., empresa controlada pelo Banco Bradesco S.A.

"Estamos muito felizes que Angelo vai conduzir o nosso negócio na América Latina e nos ajudar a fornecer proteção financeira aos clientes em toda a região. Bem conectado no mercado local, realmente compreende os desafios de gestão de risco que as empresas estão enfrentando," afirma Andreas Berger, CEO Swiss Re Corporate Solutions.

Angelo será sucessor de Axel Brohm, que foi nomeado Head of Actuarial and Data Science Swiss Re Corporate Solutions e trabalhará com Angelo para garantir uma transição tranquila.

"Também gostaria de agradecer ao Axel por suas contribuições ao longo dos últimos três anos", Andreas continua. "Sob sua liderança, concluímos a joint venture com a Bradesco Seguros, obtivemos a licença de seguro direto no México e expandimos nossa oferta regional para ajudar ainda mais os clientes na América Latina a protegerem seus negócios".

Um veterano da indústria com mais de vinte anos de experiência, Angelo ocupou inúmeros cargos de liderança de responsabilidade no mercado de seguros comerciais da América Latina. Bacharel em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Bacharel em Administração de Empresas pela FGV em São Paulo. Brasileiro, fala português, espanhol e inglês.

A Swiss Re Corporate Solutions atende clientes e corretores em toda América Latina com escritórios em Bogotá, Cali, Medellín, Cidade do México, Miami, Rio de Janeiro e São Paulo.

A nomeação de Angelo está sujeita à aprovação das autoridades competentes.

Sobre a Swiss Re Corporate Solutions

Swiss Re Corporate Solutions oferece soluções de transferência de risco para grandes e médias empresas em todo o mundo. Seus produtos inovadores, altamente personalizados e cobertura de seguros padronizados ajudam a tornar as empresas mais resilientes. Atende a clientes em mais de 50 escritórios em todo o mundo e é apoiado pela força financeira do Swiss Re Group. Visite corporatesolutions.swissre.com ou siga-nos pelo linkedin.com/company/swiss-re-corporate-solutions ou Twitter @SwissRe_CS.

Fonte: Swiss Re, em 23.04.2019.