thinkseg

Na modalidade Pay-Per-Use, desenvolvida junto com a seguradora italiana, usuário que dirige pouco pode ter uma economia de 50% no valor do seguro

A Thinkseg, primeira insurtech totalmente digital do Brasil, anuncia parceria exclusiva com a Generali, um dos maiores grupos seguradores do mercado mundial, para lançar o primeiro seguro por assinatura, prêmio por km rodado, comportamento por direção e pagamento mensal do Brasil. Chamado de Seguro Pay-Per-Use (pague pelo uso, em tradução livre), o serviço funciona com o pagamento de uma assinatura fixa média de R$ 94, acrescida por uma variável por km conforme a utilização do veículo – uma combinação de quilometragem rodada com a forma de condução do segurado.

A estimativa é que o serviço deva garantir uma economia de 50% para o motorista que dirige pouco, com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro para o consumidor brasileiro que não possui nenhuma proteção ou que está insatisfeito com o preço da sua apólice. Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), 70% dos veículos não tem cobertura no País.

Além de beneficiar o condutor que não roda muito, no modelo Pay-Per-Use, quanto mais prudente for a sua direção, melhor será o preço do seguro. Diferente de ter desconto, o usuário irá pagar um preço baixo por mês pela assinatura. Para oferecer esta personalização, os dados do motorista serão analisados por inteligência artificial por meio do aplicativo da Thinkseg. O produto estará disponível para contratação a partir de agosto deste ano.

"O objetivo é disponibilizar um seguro auto mais justo, transparente e mensal para o usuário, alinhado à tendência de transformação digital que influencia o modo como o consumidor compra produtos e serviços. Isso já ocorre em diversos setores da economia e irá revolucionar o setor de seguros também", explica Andre Gregori, ex-BTG Pactual, Fundador e CEO da Thinkseg.

Listada como uma das maiores empresas do mundo, a italiana Generali está presente em mais de 50 países pelo mundo, contando com cerca de 61 milhões de clientes, prêmios totais de 66 bilhões de euros e 520 bilhões de euros de ativos. Para lançar novos negócios, a companhia investe em parcerias exclusivas com startups e insurtechs no mundo inteiro como está fazendo com a Thinkseg no Brasil. Com o desenvolvimento do novo serviço, a seguradora europeia detém a exclusividade para vender o primeiro seguro por assinatura do Brasil.

Fonte: Seven Public Relations, em 10.06.2019.