TokioMarine

Seguro substitui garantias tradicionais, como fiador e caução, e conta com emissão on-line de apólice e envio eletrônico de documentos

Para atender a um mercado com forte potencial de expansão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o Tokio Marine Aluguel. Esse Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A Seguradora também facilita o processo de contratação da apólice, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.

"Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o Corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão on-line da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia", explica Arnaldo Bechara, Diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da Tokio Marine.

O Tokio Marine Aluguel é um Seguro com amplo espaço para crescimento. De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Tokio Marine oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, danos à estrutura, entre outros.

"Essa é mais uma opção de Seguro que os Corretores e Assessorias poderão oferecer aos Clientes. Além da agilidade na contratação, que facilita a realização de negócios, a comissão de corretagem é de até 35%, uma das mais altas do mercado", complementa Bechara.

Para as imobiliárias, a Seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação do Tokio Marine Aluguel possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

Disponível para comercialização com Corretores de todo o País, o Tokio Marine Aluguel inclui três opções de assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. A apólice pode ter vigência anual ou pelo tempo do contrato, à escolha do segurado.

Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da Companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

Fonte: RPMA, em 12.04.2019.