TokioMarine

Seguradora foi a vencedora geral do prêmio, e também na categoria até 3 mil funcionários

imagem tokio 14112018

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, foi mais uma vez reconhecida por sua excelência na valorização de capital humano. A Companhia foi a grande vencedora do prêmio Valor Carreira 2018 e obteve a melhor média geral entre as 211 empresas participantes da pesquisa, além de liderar o ranking também na categoria até 3 mil colaboradores.

"Sem dúvida, nosso ativo mais valioso é o Capital Humano, e todas as iniciativas de gestão de pessoas são desenvolvidas para promover um ambiente de trabalho saudável e motivador para todos os nossos Resolvedores, garantindo o incentivo necessário para que continuemos aprimorando nossos Produtos e Serviços", afirma a Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan.

Neste ano, a Tokio Marine tem recebido diversos reconhecimentos pelo seu trabalho de referência em Gestão de Pessoas. De acordo com a Great Place to Work® Brasil, a Companhia esteve, pelo sexto ano consecutivo, entre as Melhores Empresas para Trabalhar, e foi a melhor do seu setor, mantendo-se na quinta posição geral. No mesmo levantamento, a Tokio Marine esteve na terceira posição, como uma das Melhores Empresas para Mulheres Trabalharem.

A Tokio Marine possui atualmente cerca de 2 mil Colaboradores distribuídos em 72 Unidades de Negócios em todo o território nacional. A Seguradora atribui a excelente performance dos times ao seu firme compromisso com os chamados "Três Ps" – pessoas, processos e paixão –, alicerçado pelos pilares de Crescimento, Rentabilidade e Qualidade/Inovação na entrega de Produtos e Serviços aos Corretores, Assessorias e Clientes.

Entre as iniciativas que levaram ao reconhecimento de seus Colaboradores, estão: as Ferramentas e Oportunidades de Carreira, com capacitações internas e subsídios para cursos variados; programa de desenvolvimento de lideranças dentro e fora do País; reconhecimento para as melhores práticas de Gestão e Atendimento; e serviços para promover a Qualidade de Vida dos Colaboradores, como consultoria pessoal para necessidades do dia a dia, Prática Esportiva, Programa para Gestantes e Espaço Saúde.

A diversidade é outro importante pilar explorado pela Tokio Marine, e reconhecido pelo mercado. A Seguradora possui o programa Tokio com Todos, para a construção e manutenção de uma empresa diversa e um local no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar e ser elas mesmas.

O estudo Valor Carreira – As melhores na gestão de pessoas –, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico, tem como objetivo mensurar o engajamento das empresas associadas às práticas de gestão de pessoas e os indicadores de prosperidade organizacional. Em 2018, o ranking Valor Carreira foi realizado em parceria com a Mercer, líder global de consultoria em talento, saúde, previdência e investimento. A cerimônia de entrega dos prêmios do Valor Carreira foi realizada na noite desta segunda-feira (12), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Fonte: RP1, em 14.11.2018.