TokioMarine

Seguradora foi patrocinadora do maior torneio de tênis da América do Sul pelo quinto ano consecutivo

imagem tokio 27022019

André Luiz Mello/AGIF

A Tokio Marine, uma das principais Seguradoras do País, encerrou no último domingo (24) sua participação no Rio Open 2019. Este foi o quinto ano consecutivo de patrocínio da Companhia ao maior torneio de tênis da América do Sul. Realizado entre os dias 18 e 24 de fevereiro, no Jockey Club do Rio de Janeiro, o evento reuniu mais de 50 mil pessoas.

Na edição de 2019 do Rio Open, a Tokio Marine mais uma vez reforçou seu compromisso em promover iniciativas que fomentem o desenvolvimento social. Junto ao patrocínio do evento, a Companhia renovou o apoio ao Instituto Futuro Bom, organização que promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes no Rio de Janeiro por meio do tênis e do incentivo à educação. O Instituto é um dos projetos sociais que integra o Rio Open e já foi escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores da modalidade no mundo.

A partir da renovação do apoio, a Tokio Marine promoveu uma série de iniciativas com os alunos do Instituto antes e durante o Rio Open 2019. A primeira delas foi uma clínica de tênis no Copacabana Palace para angariar bolsas de estudo em escola de inglês para os alunos do projeto por meio de doações on-line. Como parceira do Instituto, a Tokio Marine Seguradora contribuirá com uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações recebidas durante o Rio Open.

"Com nossa parceria com o Instituto, pudemos oferecer experiências únicas aos alunos nas quadras do Rio Open. Esta é uma forma da Tokio participar da realização de sonhos, além de contribuir para a formação desses jovens", afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa.

Um atleta do Futuro Bom foi escolhido para participar do sorteio da moeda (coin toss), para definição de quem começaria a partida. A ação foi promovida em um dos principais jogos da noite, entre as duplas brasileiras: Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva contra Marcelo Melo e Bruno Soares. Ainda como parte das ações promovidas pela Tokio Marine para as crianças do Instituto durante o torneio, um aluno teve a oportunidade de jogar um ponto em quadra com o finalista Felix Auger-Aliassime, que encerrou o torneio na segunda colocação.

Em paralelo ao apoio ao Instituto, a Tokio Marine levou ao público do Rio Open sua expertise em proporcionar Tranquilidade e Segurança às pessoas. A Seguradora ofereceu um espaço com 55 lockers para o público das partidas guardar com segurança seus pertences. Ao todo, cerca de 250 pessoas passaram pelo estande da Companhia durante os sete dias de evento.

A Tokio também levou ao público do Rio Open muita cor e interatividade com um painel personalizado pelo artista Fabio Polesi. A arte, desenvolvida exclusivamente para a ocasião, esteve exposta no estande da Seguradora, próximo à entrada principal. O público que passou pelo local pôde fazer fotos descontraídas, compartilhar nas redes sociais e também levar uma recordação da experiência para casa, com uma foto impressa na hora para aqueles que postaram as hashtags #TokionoRioOpen e #EuSouRioOpen nas redes sociais.

A participação da Tokio Marine no Rio Open contou, ainda, com uma Clínica de Tênis para convidados ministrada por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis, e pelo americano Nick Bollettieri, que já treinou alguns nomes importantes da modalidade como Andre Agassi, Venus e Serena Williams, Boris Becker e Maria Sharapova.

Fonte: RPMA, em 27.02.2019.