TokioMarine

Programa é segmentado em 9 escolas de negócio com cursos online e presenciais

Para incentivar o crescimento profissional dos Colaboradores, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está reformulando sua Universidade Corporativa. Chamada de Tokio Saber, a universidade conta com mais de 120 cursos online e cerca de 35 diferentes temas presenciais programados para 2019.

"Com os cursos, os Colaboradores têm a oportunidade de aprimorar suas capacidades técnicas, comportamentais e aumentar a produtividade, assegurando a qualidade na entrega dos serviços da Seguradora. Por meio dessa iniciativa, conseguimos manter as equipes engajadas e potencializar as competências daqueles que compõem o quadro de funcionários da Companhia", explica Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

A Universidade Corporativa está dividida em escolas de negócio com diferentes focos. A Escola de Carreira e Performance, por exemplo, trabalha o autodesenvolvimento, o protagonismo, o planejamento de carreira e a produtividade dos colaboradores. Já na Escola de Líderes, a proposta é desenvolver e fortalecer as competências de liderança nos diferentes níveis de gestão. Outro destaque é a Escola de Inovação que sustenta a estratégia da Seguradora para 2019. Há, também, a Escola de Seguros, Escola de Relacionamento e Negócios, Escola de Bem-Estar, Escola de Ética e Governança Corporativa, Escola de Engajamento e Escola do Contact Center.

"Acredito que a criação das 9 escolas de negócios vai facilitar o planejamento e o desenvolvimento dos Colaboradores, pois eles terão uma visão mais ampla de cada conteúdo e poderão escolher o foco de acordo com suas necessidades", finaliza Juliana Zan.

Fonte: RPMA, em 07.03.2019.