Funenseg logo

Após o sucesso do treinamento em Lisboa, a ENS se prepara para realizar o curso sobre Gerenciamento de Riscos e Seguros, em Londres

imagem escola 05072019

Na última semana, a Escola Nacional de Seguros (ENS) promoveu, em Lisboa, Portugal, o Programa de Treinamento no Exterior, que teve como tema “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”. O curso inédito foi realizado em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova).

Durante cinco dias, a delegação, que contou com 19 profissionais brasileiros, pôde trocar experiências e conhecer mais sobre as práticas, tendências e perspectivas da inovação no setor de seguros no âmbito global.

Em sua primeira edição, o programa abordou temas como a regulação do mercado de seguros europeu, os principais desafios da indústria para o século XXI, economia digital, plataformas colaborativas e InsurTechs, Seguros e Big Data, blockchain na indústria seguradora, riscos na cadeia de suprimentos, entre outros.

Além das aulas teóricas, os alunos contaram com visitas técnicas à maior seguradora e corretora de Portugal, além de insurtechs, que estão se tornando referência no mercado de seguros em todo o mundo. Os participantes conheceram também a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, o órgão regulador local.

Na ocasião, a ENS e a Associação da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova) também assinaram acordo de cooperação técnica, com o objetivo de estreitar relações culturais e científicas entre Brasil e Portugal, para que sejam reconhecidas ferramentas indispensáveis à compreensão cultural recíproca e ao avanço e difusão do conhecimento.

Acompanhando a delegação, estiveram presentes, pela ENS, a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e o gerente de Planejamento e Escola Virtual, Gustavo Borges.

Para Maria Helena, a realização do curso ilustra a filosofia da ENS de ampliar a oferta de programas internacionais aos profissionais brasileiros. “Estamos sempre buscando promover treinamentos junto a instituições parceiras de renome internacional, que ofereçam conhecimento específico para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros do setor. Buscamos o que cada país tem a oferecer nesse sentido e encontramos na Jurisnova um parceiro estratégico para lidarmos com questões relacionadas à inovação tecnológica e às demandas e desafios que surgem com esse cenário”, declarou.

Vagas em Londres

Após o sucesso do treinamento em Lisboa, a ENS se prepara para realizar o curso sobre Gerenciamento de Riscos e Seguros, que será promovido em Londres (Inglaterra), um dos centros financeiros mais importantes do mundo.

A turma está confirmada e ainda há vagas disponíveis. As aulas serão entre 19 a 23 de agosto, nas instalações do The Chartered Insurance Institute (CII), parceiro na realização do programa.

Para participar, é necessário fluência na língua inglesa e conhecimento ou experiência prévia em gerenciamento de riscos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Boletim Acontece nº 662, em 05.07.2019.