mapfre fundacion

Os vencedores de cada uma das três categorias receberão 30 mil euros para financiamento de projetos

Os interessados em participar dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai distribuir um total de 90 mil euros, têm até segunda-feira, 30 de abril, para inscrever suas ideias nas categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Inovação Seguradora e Mobilidade e Segurança Viária. As inscrições devem ser feitas no site
http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br

A iniciativa é voltada para estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários e empreendedores. E os projetos, além de serem inovadores, devem ter grande potencial de impacto social e visibilidade dos pontos de vista tecnológico, econômico e organizacional. Também é necessário que pelo menos um integrante trabalhe em tempo integral no projeto, além de ter um protótipo ou piloto com participação de usuários. Caso o projeto já receba investimento, esse não deve ser superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se houver).

Os prêmios serão realizados, com o apoio da IE Business School, em três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma semifinal brasileira, em 26 de julho, uma seleção de 27 projetos de todas as regiões, receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas. Em outubro, nove finalistas, um de cada categoria de cada região, viajam a Madri, Espanha, para participar de coaching presencial com especialistas e passar por uma banca.

A grande final acontecerá em Madri, em 17 de outubro, onde serão conhecidos os três vencedores (um por categoria) durante uma cerimônia de encerramento que marcará o final da edição. Os custos de deslocamento e hospedagem serão cobertos pela Fundación MAPFRE. Os vencedores, um de cada área, receberão 30 mil euros cada um.

Conheça as categorias:

Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health): reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.

Inovação Seguradora: premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.

Mobilidade e Segurança Viária: é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, reduzem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.

Fonte: CDN, em 25.04.2018.