unimed do brasil

Campeã pela 25ª vez consecutiva na categoria "Plano de saúde", a Unimed também venceu a categoria "Saúde", que estreou neste ano

Considerado o prêmio mais importante de lembrança de marca do País, o Folha Top of Mind reconheceu, mais uma vez, a Unimed na categoria "Plano de Saúde", tornando a marca campeã pela 25ª vez consecutiva. A Unimed também foi premiada na categoria "Saúde", que estreou junto com mais dez categorias em 2017. A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada na última segunda-feira (30/11), no Tom Brasil, em São Paulo (SP).

"Ser, por 25 anos, a marca de plano de saúde mais lembrada pelos brasileiros é uma grande honra. Já a conquista da categoria ´Saúde´, logo em sua estreia, foi uma superação. Esse reconhecimento é resultado de um intenso trabalho do Sistema para a homogeneidade das mensagens em todas as 347 cooperativas autônomas que atuam sob a marca Unimed. Trata-se de um grande desafio por conta da alta capilaridade da Unimed, que chega a atingir 84% do território nacional", ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Confederação que representa institucionalmente as cooperativas Unimed.

imagem unimed 07112017

Darival Bringel, diretor de Desenvolvimento de Mercado; Rodolfo Maritano, superintendente executivo; Paulo Webster, diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços; Eraldo Cruz, consultor de Assuntos Regulatórios; e colaboradores da Unimed do Brasil na entrega de prêmios do Folha Top of Mind

Neste ano, a Unimed liderou a categoria "Plano de Saúde" com lembrança de 35% dos entrevistados. De acordo com o Instituto Datafolha, que desenvolveu a pesquisa que resulta na premiação, o desempenho da Unimed foi considerado acima da média na região Sul (52%), entre os mais escolarizados (46%), com renda de cinco a dez salários mínimos (48%) e nas classes A e B (47%).

Na categoria Saúde, a Unimed conquistou 12% das citações. O sistema cooperativista se destacou nas classes A e B (18%), entre os mais escolarizados (20%) e entre os que ganham de cinco a dez salários mínimos (21%).

Sobre o Prêmio Folha Top of Mind - Com base em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, o Prêmio Folha Top of Mind é realizado desde 1991 pelo jornal Folha de S. Paulo. Em sua 27ª edição, a premiação deste ano contou com 63 categorias, sendo 11 inéditas, e com a participação de 7.344 entrevistados de 220 municípios do Brasil. Por conta de sua credibilidade e tradição, o Folha Top of Mind é considerado o mais importante prêmio de lembrança de marca do País.

Sobre a Unimed - A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 347 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Fonte: Weber Shandwick, em 07.11.2017.