Executiva substitui Juliano Marcílio, que assumiu a diretoria de recursos humanos do Banco Bradesco

Valdirene Soares Secato é a nova diretora de Recursos Humanos do Grupo Bradesco Seguros. Com formação em Administração de Empresas e especialização em Programa de Desenvolvimento Gerencial pelo IESE Business School, ela atua há 31 anos em Gestão Estratégica no segmento bancário brasileiro.

A executiva tem larga experiência em Gestão Corporativa, com forte atuação no desenvolvimento de talentos, tendo participado ativamente em programas de formação para colaboradores de diversos níveis. A nova diretora do Grupo acredita que é preciso evoluir o mindset e as habilidades dentro das organizações para que o desenvolvimento seja constante. “É um grande desafio e espero agregar e contribuir muito com esse grupo, que já possui uma trajetória incrível”, destaca Valdirene.

Com atuação em nível executivo, Valdirene desenvolveu sua carreira em instituições financeiras, setor em que trabalha desde 1988. No Banco Bradesco, suas últimas experiências antes de assumir o novo posto foram como Superintendente Executiva de Recursos Humanos e UniBrad, Comitê de Remuneração e PMO Corporativo. Com ampla experiência profissional em identificação, análise, definição e implantação de estruturas, ela busca otimizar custos, melhorar ainda mais a qualidade das entregas e estimular a produtividade dos colaboradores.

“Acredito na transformação por meio do capital humano e a área de Recursos Humanos deve estar permanentemente preparada para contribuir estrategicamente junto à liderança para essa mudança”, explica a executiva.

Valdirene Soares Secato é formada em Administração de Empresas pelo Instituto Senador Flaquer, com especialização em Programa de Desenvolvimento Gerencial pelo IESE Business School. Ingressou na Organização Bradesco em 2003 como Gerente Departamental de Organização e Métodos. Também atuou como Superintendente Executiva de Recursos Humanos e UniBrad, Membro do Comitê de Remuneração e PMO Corporativo no banco Bradesco, e assumiu a diretoria de Recursos Humanos do Grupo Bradesco Seguros em janeiro de 2020.

02.03.2020