A Vencorr foi fundada em 2017 como uma das mais modernas corretoras de seguros do País

De sua fundação até o final de 2019, a Corretora cresceu 5x, num modelo de Scale Up agressivo, com mais de 5 mil clientes e 240 pontos de vendas no Brasil. Seu crescimento foi acompanhado e estruturado de perto pelo CEO, Rodrigo de Simões, que possui 15 anos de experiência de mercado de seguros, tendo passagem em seguradoras multinacionais de renome.

O rápido desenvolvimento da corretora também trouxe a oportunidade de conhecer as fraquezas e necessidades dos corretores e segurados.

Com o conhecimento acumulado e com a tecnologia própria desenvolvida, Rodrigo tornou uma obsessão pessoal capilarizar o modelo e método. Assim nasceu a Vencorr Franquias, em dezembro de 2019.

A Franqueadora

Após um ano de estudos de Franquias e Microfranquias, Rodrigo juntou assessorias especializadas e mentorias Endeavor, somado à um grupo de profissionais com sólida experiência em seguros e desenvolvedores de tecnologia para desenvolver a Vencorr Franquias, a primeira Insurace Tech do país.

Para ser o CEO da operação, o Presidente do Grupo trouxe Humberto De Biase, executivo com 23 anos de mercado, e que atuou em grandes empresas como Unilever, Bayer, LG, Cacau Show e como Vice-Presidente da Lenovo para a América Latina.  Nos últimos 6 anos, Humberto se dedicou também a se especializar no mercado de Franquias, criando, expandindo e operando diversas expansões de Franquias. 

Mas porque ser um franqueado no Brasil? Bem, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, de meados de 2016 ao final de 2019, mais de 50 milhões de brasileiros abriram um negócio próprio para complementar a renda familiar ou ter independência financeira, gerando em 2019 um crescimento de 61,8%, o melhor dos últimos 4 anos. De acordo com Humberto, a estagnação do crescimento do PIB, com mais força desde 2014, aliado ao alto índice de desempregos e a capacidade do brasileiro de ser resiliente, gerou e gera um país com um número cada vez maior de empreendedores individuais.

Como exemplo, em 2019 o mercado de franquias, por exemplo, ultrapassou a marca de 170 bilhões de reais.

Ser empreendedor e ter o próprio negócio é um caminho sem volta, e a melhor maneira de iniciar um ciclo de independência financeira, não depender de empregos que são muito afetados pelas oscilações econômicas. É um caminho que demanda empenho do empreendedor, mas que traz crescimento pessoal e financeiro significativo

“O empreendedor trabalha muito. A determinação e empenho são mais importantes que a motivação e a experiência no começo”. Ao comprar uma franquia da Vencorr, o parceiro já tem a disposição todo o conhecimento do mercado e as melhores práticas para crescer. “O método criado pela Franqueadora gera índices de sucesso muito altos.

“É o que uma Franquia deveria entregar. Segurança, transparência, suporte e experiência" cita Humberto.

O método Vencorr de abrir franquias de performance aposta em inteligência diferenciada de mercado e diferencias importantes para que o franqueado consiga recuperar seu investimento e se rentabilizar em pouco tempo.

O SAS (software as a Service) proprietário disponibilizado para os franqueados, permite que o mesmo atue com muita rapidez e facilidade na cotação, comparação e venda de seguros através de algoritmos e sistemas de cálculos que garante ao franqueado uma experiência de usuário de alto nível.

A Franqueadora conseguiu a parceria das maiores seguradoras, que por acreditarem no modelo, possibilitam ao franqueado ter acesso aos os melhores produtos de seguros que até hoje somente grandes corretoras possuem, com muito mais simplicidade e tecnologia. É o conceito de comprar “caixa a preço de contêiner.

O melhor sistema de GeoMapeamento, que entrega não somente a área de atuação e potencial de cada franqueado, mas gera leads de potenciais clientes de seguros com todas as informações necessárias para o franqueado ser assertivo no dia a dia. Tempo é dinheiro.

Aliado aos “ANJOS”, assessores internos da Franqueadora, que fazem o acompanhamento e impulsionamento de cada franqueado todos os dias, também são diferenciais da Vencorr Franquias.

Os Anjos têm como objetivo garantir que o Franqueado ganhe dinheiro, assessorando, “cobrando” e ajudando na gestão do dia a dia. “Nós queremos franqueados satisfeitos, ganhando dinheiro, crescendo, com acompanhamento e gestão bem-feitas. Nós vamos sim criar a rede de distribuição de Corretoras mais saudável do Brasil” diz o Presidente do Grupo

Os potenciais franqueados vão desde corretores de seguros até qualquer profissional que queira desfrutar de um sistema de dados único e completo, produtos e serviços disponíveis apenas em seguradoras reconhecidas e o poder de negociação de uma grande corretora.

O Plano de expansão da franqueadora é nos próximos 3 anos chegar a 500 franquias com mais de 100 mil clientes no Brasil

17.01.2020