bradesco seguros logo

imagem bradesco 27032018

O Bradesco informa que o executivo Vinicius Almeida Albernaz, 47 anos, será o novo presidente do Grupo Bradesco de Seguros. Atualmente, Albernaz é o diretor superintendente da Bradesco Asset Management (Bram), uma das maiores gestoras privadas de fundos de investimento do País, com mais de R$ 600 bilhões em ativos.

Segundo o presidente executivo do Bradesco, Octavio de Lazari, a escolha de Albernaz é resultado de suas experiências profissionais e a perspectiva de um novo ciclo de crescimento da economia. “Entendemos que Albernaz será fator de criação de valor para o Grupo Bradesco de Seguros, dado seu perfil profissional qualificado, mesclado ao cenário desafiador, que apresenta grande potencial de expansão do negócio de seguros”, disse.

Na visão de Lazari, a inflação sob controle e juros historicamente baixos irão propiciar ambiente ideal para o crescimento gradual da participação do setor de seguro no PIB. “A Seguradora tem DNA de liderança e vocação comercial inata, a esses atributos se agrega a visão financeira de Albernaz para a gestão de R$ 280 bilhões em ativos”, acrescentou.

O novo diretor superintendente da Bram será Ricardo Almeida, atualmente diretor de investimentos (CIO), sendo responsável pela gestão de todos os fundos e carteiras da Bram.

Vinicius José de Almeida Albernaz é formado em economia pela PUC/RJ, com Advanced Management Program do ISE-IESE. Depois de passagens pelo Icatu, Credit Suisse e GP Asset, Albernaz ingressou em 2007 no Bradesco BBI e foi transferido para a tesouraria do Bradesco dois anos depois. Em 2011 foi eleito diretor do Bradesco e, em 2013, assumiu a diretoria financeira do Grupo Bradesco de Seguros.

Desde 2016, era diretor superintendente da Bram.

Fonte: Diferencial, em 27.03.2018.