youse caixa

Em forma de pílulas, campanha traz depoimentos que conectam os temas: inovação, empreendedorismo, tecnologia ao universo feminino

imagem youse 08032019

A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, lança uma série de vídeos-depoimentos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Intitulada #NãoSouObrigada, a série revela aspectos do universo feminino sob a ótica de personalidades que ousaram compartilhar suas experiências de busca por igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, especialmente em ambientes tradicionalmente masculinos, como a área tecnologia.

Produzido pelo ContentLab da Youse, #NãoSouObrigada estreia no dia 8 de março e terá 3 episódios de até 4 minutos, que serão publicados nas redes sociais da marca ao longo do mês. Entre as convidadas da série estão: Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil, Carine Roos, co-fundadora do Programa de Liderança Feminina/ELAS e Kamila Camilo, atuante no desenvolvimento de políticas públicas para inclusão tecnológica na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

As participantes tiveram a oportunidade de falar sobre suas experiências pessoais. "Com a comunidade [MariaLab] que criei, comecei a ser mentorada e mentorar outras mulheres e percebi que, às vezes, um insight que você dá, pode mudar a vida delas", afirma Carine.

Fiamma aproveitou a oportunidade para ressaltar que: "Para você ter uma política de diversidade dentro de uma empresa, esse movimento deve começar no topo. Precisa ter o CEO como grande patrocinador dessas iniciativas". Enquanto Kamila mandou um recado para os homens: “Quando uma mulher chega em um ambiente de trabalho tido como masculino (a exemplos de tecnologia, engenharia), eu diria "escute, não ouça somente".

Com a combinação de um estilo mais intimista, #NãoSouObrigada busca mostrar a importância do discurso das convidadas e traz à tona assuntos que provocam debate sobre as situações vividas pelas mulheres no mundo corporativo. De acordo com Érika Mello, gerente de marketing da Youse, a proposta reflete os propósitos da marca. "Desde o primeiro ano da Youse, estamos trabalhando este tema. Para nós, é importante termos um discurso provocador, capaz de gerar mobilização e inquietude em quem está sendo impactado por nossos conteúdos”.

De acordo com Érika, entre os temas abordados estão síndrome da impostora, políticas públicas para mulheres, maternidade e mundo do trabalho, entre outros. “Sabemos que o mundo passa por uma grande transformação digital, mas ainda continua abraçando velhos estereótipos. Em todos os setores, vemos poucas mulheres em cargos de liderança. Elas também estão pouco presentes em profissões mais ligadas à inovação e tecnologia. Enfrentam a desigualdade salarial e estão sempre em busca por equidade de tratamento e oportunidades. Por este motivo, queremos gerar boas reflexões e propor uma mudança de cenário”, finaliza.

O lançamento poderá ser visto no canal da marca no Youtube: www.youtube.com.br/yousebrasil.

Histórico

No ano passado, a Youse anunciou em suas redes sociais um bate-papo inspirado em histórias de mulheres que em algum momento decidiram ousar e transformaram suas vidas. Para liderar o painel com as colaboradoras da insurtech, a Youse convidou a jornalista e influenciadora digital Ju Romano, do blog Entre Topetes e Vinis.

O objetivo da conversa foi debater temas como igualdade de gênero, empoderamento feminino e os movimentos "no make up” (sem maquiagem) e body positive (discurso da autoaceitação e rejeição dos padrões de beleza). A escolha da blogueira ocorreu pela afinidade entre ela e a marca. A Ju Romano é conhecida em suas redes por ser verdadeira e ousada quando o assunto é comportamento feminino e padrões de beleza, enquanto a Youse apoia a liberdade das mulheres em todos os âmbitos. A ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher de 2018 teve como assinatura Mulher, #OuseSerVc”.

Sobre a Youse

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.

Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.

Em 2018, foi considerada uma das empresas mais amadas pelo ranking Love Mondays - que classifica as 30 PMEs mais amadas no Mundo, além de estar entre as 5 empresas mais disruptivas do Brasil, segundo a pesquisa da consultoria DOM Strategy Partners, divulgada em janeiro de 2018.

A Youse é uma marca Registrada e uma Plataforma de Vendas Online pertencentes à Caixa Seguradora, e como tal opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial, todos eles devidamente registrados neste órgão.

Fonte: Giusti, em 08.03.2019.